Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos
Nossa Senhora da Glória lidera ranking do ambiente de negócios de Sergipe O município de Nossa Senhora da Glória, administrado por Luana Oliveira (PSD), alcançou a primeira colocação no Ranking Municipal do Ambiente de Negócios referente ao mês de maio de 2026, com 77 [...]
Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos
Relatório do MPF aponta ineficiência na proteção animal em alguns municípios sergipanos Levantamento do Ministério Público Federal (MPF) sobre políticas públicas de proteção animal nos 75 municípios sergipanos revelou que cidades como Canhoba, Ilha das Flores, Santana do São Francisco, Gararu, São Domingos, Itaporanga [...]
Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo
A cidade de Nossa Senhora da Glória recebeu, na última quarta-feira, 13, a segunda edição do Sergipe Participativo 2026. Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), o projeto reúne um conjunto de atividades que estimulam [...]
Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos
Prefeito e vice-prefeito de Propriá divergem sobre voto em governador A poucos meses do pleito eleitoral, em Propriá, uma situação curiosa chama atenção no cenário político do Baixo São Francisco. Mesmo sendo aliados, o prefeito Luciano Nascimento (PP), e o vice-prefeito Samuel da Cunha [...]
Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos
Emendas parlamentares crescem em Sergipe, mas distribuição segue desigual entre municípios Dados do Painel de Emendas Parlamentares, disponível no Observatório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, mostram aumento no volume de emendas parlamentares estaduais, que passaram de R$ 21,85 milhões em 2023 [...]
Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos
Trabalhadores do campo petrolífero de Carmópolis voltam a denunciar atrasos salariais Desde o final do ano passado, a coluna tem repercutido os constantes atrasos salariais, que trabalhadores do campo petrolífero de Carmópolis/SE, têm enfrentado. A situação volta a ser denunciada por trabalhadores da Trieste [...]
Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos
Servidores de Umbaúba seguem com calendário de paralisações Conforme foi decidido pela assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umbaúba (Sindserve), o calendário de paralisações para os dias 9, 13, 14, 20, 21 e 22 de maio. A decisão foi tomada após [...]
Construtor é acusado de abandonar obras financiadas em Glória
Um caso tem revoltado moradores de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano. De acordo com boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, um construtor contratado para erguer imóveis com recursos de financiamentos habitacionais estaria abandonando as obras após sacar os valores [...]
Bastidores Políticos, por Keizer Santos
Situação de instabilidade política e administrativa preocupa moradores de Aquidabã Os moradores do município de Aquidabã, no Médio Sertão Sergipano, estão apreensivos com a situação de instabilidade política e administrativa. O prefeito interino, Diogo Souza, o Diogo de Euriquinho (PSD), que assumiu após o [...]
Usina é condenada ao pagamento de R$ 750 mil em indenização por dano moral coletivo
Após uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a usina Campo Lindo foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 750 mil reais. O MPT-SE instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades nas notificações [...]

