Os vereadores Henrique CDs e Elenilton Cardoso protocolaram nesta terça-feira (3), uma representação no Ministério Público de Sergipe contra a concessionária Iguá, em razão dos constantes problemas de desabastecimento de água em Estância. A iniciativa destaca a situação dos conjuntos Santo Antônio e Paulo Amaral, onde moradores enfrentaram aproximadamente 20 dias sem abastecimento regular, além de relatos de problemas em outras localidades da cidade.

A representação reforça as providências já solicitadas pelo prefeito André Graça, incluindo o restabelecimento do fornecimento, abastecimento emergencial por carros-pipa e o não faturamento ou abatimento proporcional das contas referentes aos períodos sem água. “Estamos somando forças ao prefeito André Graça nessa cobrança. Não é justo que famílias passem tantos dias sem água e ainda tenham que pagar por um serviço que não receberam”, destacou o vereador Henrique CDs.

Além das medidas emergenciais, os parlamentares solicitam que o Ministério Público intermedie um acordo com a Iguá, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para estabelecer um protocolo permanente de atendimento em casos de desabastecimento. A proposta prevê prazos para solucionar os problemas, comunicação aos consumidores, fornecimento alternativo de água e critérios para descontos nas contas.

“Nosso objetivo é garantir que essas medidas não fiquem restritas aos problemas atuais. Queremos regras claras que protejam os moradores de todos os bairros e localidades de Estância, para que ninguém fique desamparado quando faltar água”, afirmou o vereador o Negão do Povo.

Os vereadores defendem que a atuação conjunta do Legislativo, da Prefeitura e do Ministério Público resulte em soluções efetivas e duradouras. A representação também solicita fiscalização da concessionária e medidas para evitar que os consumidores sejam penalizados pela interrupção de um serviço considerado essencial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vereadores de Estância acionam o Ministério Público contra a Iguá Sergipe

    Os vereadores Henrique CDs e Elenilton Cardoso protocolaram nesta terça-feira [...]

  • Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebe reconhecimento nacional no Maranhão

    A Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebeu, no [...]

  • Preparação para o Enem 2026 entra na reta final

    Revisão Final da Seed acontecerá no dia 6 de novembro, [...]

  • Ponte Digital vai conectar tecnologia, inovação e gestão pública para modernizar serviços em Aracaju

    A Ponte Digital, Laboratório de Inovação e Dados da Prefeitura [...]

  • Bombril realiza Semana da Diversidade com palestras, treinamentos e ações afirmativas em fábricas de todo o Brasil

    Ninguém brilha do mesmo jeito. Cada pessoa chega com sua [...]