A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Família e da Assistência Social (Semfas), realiza neste sábado, 22, mais uma edição do Tamo Junto Aracaju, ação que leva serviços essenciais diretamente às comunidades. Desta vez, o evento acontecerá na EMEF Oviêdo Teixeira, no bairro Olaria, oferecendo atendimento gratuito e orientação para famílias que precisam acessar programas e benefícios socioassistenciais.

Durante todo o evento, equipes técnicas da Semfas estarão disponíveis para realizar atualização e inclusão no Cadastro Único, porta de entrada para diversos programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção de taxas e demais políticas de garantia de direitos.

O público também poderá receber informações e encaminhamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que assegura renda mínima a idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Assistentes sociais da Semfas farão triagem, orientação e verificação de documentos necessários para solicitar o benefício.

Outro serviço ofertado será o Auxílio-Moradia, destinado a famílias que enfrentam situações de risco, emergência ou vulnerabilidade habitacional. A equipe dará suporte para análise de critérios, abertura de processos e acompanhamento social.

Além disso, o evento contará com atendimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com orientações, escutas qualificadas e encaminhamentos para os equipamentos da rede socioassistencial, fortalecendo vínculos e garantindo suporte às famílias do território.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Em Itabaiana, Ricardo Marques e prefeito Valmir de Francisquinho se reúnem e discutem futuro de Sergipe

    Em um movimento que sinaliza o início das articulações para [...]

  • Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei [...]

  • Olho Vivo: Durval Lelys é atração do Bloco Por Amor ao Iate neste domingo

    O pré-carnaval de Aracaju ganha ainda mais brilho em 2026 [...]

  • Olho Vivo: Benito Di Paula está de volta a Aracaju com a turnê “Do Jeito que a Vida Quer”

    Um dos grandes nomes da música popular brasileira, o pianista, [...]

  • Flávio Venturini fará show em Aracaju no dia 18 de abril

    Flávio Venturini se apresenta em Aracaju no dia 18 de [...]