A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na noite do último domingo, 18, medicamentos que compõem o kit intubação. A nova remessa do Ministério da Saúde contempla sete tipos que foram distribuídos com os leitos contratualizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em unidades privadas, beneficentes, de pequeno porte (HPP) e de Pronto Atendimento (UPAs). A entrega dos medicamentos aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19.

De acordo com a coordenadora do Centro de Armazenamento e Distribuição de Insumos e Medicamento, Amanda Prata, foi necessário fazer a tradução das bulas para a Língua Portuguesa e, assim, oferecer às unidades o uso orientado e seguro. Os produtos, segundo ela, foram importados da China.

Foram contemplados com os medicamentos do kit intubação unidades como Hospitais do Coração, Renascença, Cirurgia, Nosso Senhor dos Passos, São José, Santa Izabel, Universitário de Aracaju e de Lagarto; UPAs de Itabaianinha, Itaporanga D’Ajuda e Areia Branca; Hospitais de Pequeno Porte de Canindé do São Francisco, Frei Paulo, Carmópolis e Itabaiana, dentre outros. Foram 38.290 unidades de sete tipos de medicamentos, repassados para 31 unidades assistenciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pré-Caju 2026 se prepara para a virada do terceiro lote de ingressos

    A contagem regressiva para a virada do terceiro lote do [...]

  • Feriado terá Emancipa Sunset na Orla Pôr do Sol com shows gratuitos

    Música, entretenimento e um dos cenários mais bonitos de Aracaju [...]

  • Articulação de Thiago da Sucesso garante R$ 3 milhões para construção da nova UBS da Farolândia

    A região da Farolândia conquistou um importante avanço para a [...]

  • Com críticas, adeus do Brasil à Copa estampa jornais mundo afora

    A eliminação do Brasil na Copa do Mundo repercutiu em [...]

  • Prefeita Emília assina quatro novas ordens de serviço e amplia investimentos em infraestrutura

    Nesta segunda-feira, 6, a prefeita Emília Corrêa deu mais um [...]