Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (8), a criação do novo seguro obrigatório para veículos, semelhante ao antigo “Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT)”. De acordo com informações da Agência Senado, foram 41 votos a favor, o mínimo necessário para esse tipo de proposição, e 28 contrários. Com aprovação, o texto do Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/2023, de iniciativa do governo, também aumenta em R$ 15,7 bilhões o limite para as despesas da União.

O texto cria o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que será cobrado anualmente dos proprietários de automóveis e motocicletas com a finalidade de ser usado para pagar indenizações por acidentes. A Caixa Econômica Federal será a administradora do fundo desses recursos.

Os senadores da bancada sergipana, Alessandro Vieira (MDB), Laércio Oliveira (PP) e Rogério Carvalho (PT) votaram a favor da criação novo seguro obrigatório.

O projeto segue para a sanção da Presidência da República.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe fortalece debate sobre desenvolvimento sustentável durante a 1ª Conferência Estadual dos ODS

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Carol Asencio é indicada entre os 10 melhores agentes de viagens do Brasil em votação espontânea da Panrotas

    A empresária Carol Asencio, referência no turismo sergipano, celebrou um [...]

  • Prefeitura de Aracaju encaminha proposituras para reajuste salarial de diversas categorias à Câmara Municipal

    Fruto de um processo de diálogo e escuta ativa na [...]

  • AGU derruba liminares e garante piso mínimo do frete a caminhoneiros

    A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve recentemente duas decisões favoráveis [...]

  • Inclusão que gera oportunidades: histórias reais mostram como a diversidade transforma o mercado de trabalho

    No mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista [...]