Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (8), a criação do novo seguro obrigatório para veículos, semelhante ao antigo “Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT)”. De acordo com informações da Agência Senado, foram 41 votos a favor, o mínimo necessário para esse tipo de proposição, e 28 contrários. Com aprovação, o texto do Projeto de Lei Complementar (PLP) 233/2023, de iniciativa do governo, também aumenta em R$ 15,7 bilhões o limite para as despesas da União.

O texto cria o Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que será cobrado anualmente dos proprietários de automóveis e motocicletas com a finalidade de ser usado para pagar indenizações por acidentes. A Caixa Econômica Federal será a administradora do fundo desses recursos.

Os senadores da bancada sergipana, Alessandro Vieira (MDB), Laércio Oliveira (PP) e Rogério Carvalho (PT) votaram a favor da criação novo seguro obrigatório.

O projeto segue para a sanção da Presidência da República.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Frota do transporte intermunicipal será ampliada no feriado prolongado

    Com o objetivo de garantir o deslocamento em todo o [...]

  • MPT-SE lança edital para recolhimento e destinação de recicláveis

    Documentos devem ser protocolados até o dia 02 de dezembro [...]

  • Prefeitura de Aracaju reúne moradores da zona de expansão e apresenta avanços do projeto que pode definir limites territoriais

    A Prefeitura de Aracaju reuniu, nesta segunda-feira, 17, moradores da [...]

  • Secretaria de Políticas para as Mulheres inicia projeto de cozinha sustentável para promover qualificação e inclusão produtiva

    A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) [...]

  • Com incentivo fiscal da Prefeitura, Aracaju desponta como novo polo para empresas de tecnologia no Nordeste

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de [...]