A programação do Arraiá do Povo 2024 se encerrou, mas o forró continua animando sergipanos e turistas com a Segundona do Turista, na Rua São João, localizada no bairro Industrial. Nesta segunda-feira, 1º de julho, o evento promete encantar a todos com apresentações vibrantes e celebrações da cultura nordestina.

A partir das 18h, quem sobe ao palco é Grilo do Forró, seguido pela ‘Quadrilha Acende a Fogueira às 20h. O grupo ‘Os Manos do Forró’ se apresenta às 20h30, garantindo uma noite de muita animação. A tradicional Rua São João, na capital sergipana, promete ter atrações culturais até o final do ano.

A Segundona do Turista na Rua São João é uma iniciativa do Governo de Sergipe, em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus, com o objetivo de incentivar a economia local e atrair um grande público através de apresentações artísticas e da venda de artesanato e comidas típicas.

Já a Vila do Forró continuará até o dia 31 de julho, com uma pausa na segunda-feira e retorno na terça-feira, oferecendo uma programação recheada de música, dança e valorização das tradições regionais.

País do Forró

Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Programação – 

Rua São João

Grilo do Forró -18h

Quadrilha Acende a Fogueira-20h

Grupo Os Manos do Forró -20h30

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Institutos federais pedem R$ 1 bilhão para alimentação de estudantes

    Reitores de institutos federais, Cefets e do Colégio Pedro II [...]

  • Gripe aviária: OMS pede maior vigilância de casos em animais e humanos

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom [...]

  • Pacientes não conseguem marcar exames em UBSs de Aracaju, comprova Ricardo Marques

    O vereador Ricardo Marques (Cidadania), apresentou durante uma sessão da [...]

  • FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

    O Comando Conjunto da Operação Pantanal, da Força Aérea Brasileira [...]

  • Sistema de transporte intensifica fiscalização sobre o uso indevido dos cartões de gratuidade

    Desde o lançamento da campanha de biometria facial, o setor [...]