O vereador Ricardo Marques (Cidadania) criticou a forma como os prefeitos da capital e da Grande Aracaju estão conduzindo o processo de licitação do transporte coletivo da região Metropolitana. Foi durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 29 de maio. Após quatro adiamentos, ontem (28) foi realizada a reunião do Consórcio Metropolitano para dizer que a versão final do edital só será apresentada daqui a 15 dias.

“Parece que foi só mais uma reunião para tirar fotos para a imprensa e fazer marketing em grupo. Daqui a 15 dias provavelmente teremos outra reunião. Enquanto isso nas ruas os passageiros sofrem com ônibus sucateados, superlotados, passagem cara e um sistema desatualizado”, diz o vereador.

Ricardo Marques reforçou ainda que Aracaju e região necessitam de uma licitação do transporte coletivo que melhore a vida dos passageiros e não lhe cause mais um peso, como aumento da tarifa.

“Antes de falar em aumento é preciso que as empresas façam sua parte. Em Maceió, por exemplo, onde ocorreu a licitação a frota foi renovada, tem ônibus com ar-condicionado e a tarifa é uma das mais baratas do Brasil, R$ 3,50, com subsídios. Infelizmente aqui, o prefeito Edvaldo Nogueira já adiantou que a tarifa vai para R$ 5, mesmo com subsídios e isenção de ICMS do diesel para as empresas. Isso não será legado, mas dor de cabeça para a próxima gestão”, lamenta o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju vai reunir grandes atrações no Samba Brasil neste sábado

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Prática de karatê melhora desempenho acadêmico dos estudantes da Fanese

    O universo das artes marciais se popularizou, moldando não apenas [...]

  • Influenciadora Vivi Siqueira inicia tratamento vascular com Dr. Fellipe Menezes

    Varizes e microvasos incomodam milhares de mulheres no mundo, não [...]

  • Governo debate oportunidades no setor de petróleo e gás com estudantes da rede pública no evento ‘O futuro do emprego’

    As perspectivas e oportunidades de emprego para os jovens sergipanos [...]

  • Agrese e Agenersa assinam protocolo para fortalecer regulação colaborativa

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]