O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta quinta-feira, 11 de abril, para fazer questionamentos e pedir esclarecimentos da Prefeitura de Aracaju sobre a compra de um terreno, por R$ 40 milhões, pela Secretaria Municipal da Educação.

“O terreno de 12 mil metros quadrados fica no bairro Coroa do Meio e pertencia a Emurb, empresa da prefeitura, e foi vendido por R$ 40 milhões à Semed. Eu fiz um requerimento para obter informações da prefeitura e saber a origem do dinheiro que a Secretaria da Educação de Aracaju usou para comprar o terreno, o que vai ser feito no local e quanto custará para construir. Também já informei ao Tribunal de Contas”, disse o vereador.

Durante o discurso, o vereador disse que próximo ao terreno comprado pela Semed, a Prefeitura de Aracaju cedeu em 2021, durante a pandemia, um terreno de 53 mil metros quadrados à Polícia Federal.

“Também estou buscando mais informações sobre essa cessão, mas a priori não vi problema. O que me chamou a atenção mesmo foi a compra pela Secretaria da educação do terreno da Emurb”, finalizou Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lacen realiza diagnósticos de Leishmaniose em animais e humanos para reforçar controle da doença em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen/SE), unidade [...]

  • Governo do Estado quadruplica leitos de UTI pediátrica e reforça assistência infantil qualificada

    Sergipe vive um novo cenário no atendimento pediátrico de alta [...]

  • Workshop de Comunicação Pública e Inovação da Prefeitura de Aracaju capacita comunicadores para aprimorar estratégias institucionais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Comunicação [...]

  • Últimos ingressos para o Projeto Pôr do Jau em Aracaju

    Está chegando a hora! O clima de música e pôr [...]

  • Sandra Teschner leva a ciência da felicidade do berço das multinacionais à energia do Nordeste brasileiro

    Reconhecida internacionalmente como uma das maiores especialistas em Felicidade no [...]