O vereador Ricardo Marques (Cidadania) começou a semana seguindo buscando solução para a falta de vagas, principalmente em alguns bairros de Aracaju como Zona de Expansão, Porto Dantas e Santa Maria. O parlamentar foi recebido pelo secretário de Estado da Educação e vice governador, Zezinho Sobral.

“Nesses bairros o problema é grave. Não é uma simples questão de remanejamento. Temos que nos unir, legislativo, executivo, Ministério Público, para que sejam construídas novas unidades de ensino e garantir que nenhuma criança fique fora da escola em Aracaju e no Estado”, explica.

Ricardo Marques disse também ao secretário Zezinho Sobral que procurou o senador Alessandro Vieira para viabilizar emenda parlamentar para a construção ou reforma de escolas da Zona de Expansão Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Empresa de Alagoas divulga oportunidades de emprego para Sergipe

    A Renove Soluções Estruturais, empresa alagoana do segmento de engenharia, [...]

  • Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro

    Os estados e o Distrito Federal passarão a adotar, em [...]

  • MP recomenda que agentes públicos não realizem segurança particular nas Eleições

    O Ministério Público Eleitoral em Sergipe expediu recomendação para impedir [...]

  • Setembro Amarelo: Prefeitura fortalece cuidado da saúde mental com serviço de atendimento por telefone

    O serviço é realizado pelo telefone; e somente em 2026 [...]

  • Saúde consulta comissão nacional para incorporar canetas emagrecedoras ao SUS

    O Ministério da Saúde protocolou, nesta quinta-feira (24), na Comissão [...]