Delegado da Receita Federal alerta para consultorias que podem prejudicar gestores

A presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Silvany Mamlak, participou de uma reunião na Receita Federal de Sergipe, nessa terça-feira (18). O encontro, mediado pelo delegado André Ricardo Santana Passos, teve como foco a análise da situação fiscal dos municípios sergipanos e a discussão sobre práticas orientadas por consultorias que podem comprometer a conformidade legal das gestões.

Durante a reunião, o delegado ressaltou a importância da colaboração entre a Receita Federal e a FAMES. “Tivemos a satisfação de receber a presidente Silvany, que sempre nos apoiou, e fizemos um alerta a ela, como presidente, avisar aos prefeitos que existem consultorias que estão criando situações que, na verdade, podem complicar ainda mais a situação fiscal dos municípios”, orientou o delegado.

Ele destacou que os débitos municipais estão crescendo de forma alarmante, resultando em dívidas imensuráveis. “Sabemos que a situação financeira dos municípios é complicada, mas é fundamental que as soluções oferecidas não se tornem um problema adicional”, acrescentou o delegado.

A presidente Silvany Mamlak considerou a reunião extremamente proveitosa para entender melhor o cenário fiscal dos municípios. “É essencial fazermos essa interlocução para evitar problemas judiciais que possam prejudicar não apenas os municípios, mas também os próprios gestores. Este é um alerta da Receita Federal e estamos comprometidos em participar ativamente desse processo”, comentou Silvany.

Como parte das ações futuras, a FAMES planeja realizar um evento restrito em parceria com a Receita Federal, onde serão abordadas questões relacionadas à situação fiscal dos municípios e às obrigações correntes conforme a legislação vigente. “Nosso objetivo é garantir que os gestores municipais estejam bem-informados e preparados para enfrentar os desafios financeiros com responsabilidade e transparência”, concluiu Mamlak.

Por Habacuque Villacorte, da Equipe Cinform Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]

  • Polícia Federal alerta sobre sites falsos de concursos da instituição

    A Polícia Federal alerta para o aumento de sites que [...]

  • Promualese leva conscientização sobre violência de gênero a estudantes de São Cristóvão

    Na manhã desta quinta-feira (8), a Procuradoria Especial da Mulher [...]