O Ministério da Pesca e Aquicultura publicou, nesta sexta-feira (23/8), uma nova portaria que prorroga o prazo para a entrega das manutenções das licenças de pescadores e pescadoras profissionais. Essa medida oferece mais tempo para que os profissionais da pesca regularizem suas atividades.

A manutenção da licença envolve o preenchimento anual do Relatório de Exercício da Atividade Pesqueira (REAP), documento fundamental para que os pescadores e pescadoras comprovem o exercício contínuo de suas atividades e, assim, mantenham suas licenças em conformidade com as exigências legais.

O prazo para apresentação das manutenções foi estendido até 31 de dezembro de 2025, garantindo um período adicional para que todos os profissionais possam cumprir com essa obrigação.

Confira aqui a íntegra da Portaria GM – MPA Nº 336, DE 22 DE AGOSTO DE 2024

Quem deve realizar a manutenção?

Todos os pescadores e pescadoras que possuem licenças ativas no Sistema PesqBrasil-RGP Pescador e Pescadora Profissional e que ainda não enviaram o REAP referente aos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024 devem realizar a manutenção da licença.

Essa prorrogação traz mais segurança para a categoria, permitindo que os pescadores mantenham suas licenças em dia e continuem a exercer suas atividades sem interrupções. O Ministério da Pesca e Aquicultura segue comprometido em apoiar os profissionais do setor, oferecendo condições para o desenvolvimento sustentável da pesca no Brasil.

 

 

Fonte: Agência Gov | Via Ministério da Pesca

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

    Mais de 12 mil prisões foram cumpridas no âmbito da [...]

  • Associação É de Sergipe realizará posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal no dia 16 de setembro

    A Associação É de Sergipe realizará a posse da sua [...]

  • Ricardo Marques celebra autorização de R$ 36 milhões para renovação da frota: “Uma vitória da gestão da prefeita Emília Corrêa e de todo o povo aracajuano”

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, comemorou a autorização da [...]

  • Prefeitura de Aracaju garante R$ 36 milhões do Novo PAC para renovação do transporte coletivo

    A Prefeitura de Aracaju obteve a autorização da União para [...]

  • Vereador Lúcio Flávio foi pioneiro na denúncia que levou UFS a ser alvo do Ministério Público

    O início desta semana foi marcado na imprensa com a [...]