Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado termicamente mais confortável para os estudantes e profissionais da educação, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), alcançou a marca de 218 escolas climatizadas. O programa ‘Sinta o Clima’ tem como principal objetivo climatizar todas as 318 escolas da rede pública estadual de ensino até dezembro de 2026.

Além das 218 escolas que já foram climatizadas, outras 32 estão em processo de aumento de carga elétrica, o que possibilita a instalação dos equipamentos de climatização; enquanto outras 17 escolas estão passando por aumento de carga na reforma; e 10 escolas já estão liberadas para a climatização. Outras oito estão em processo de licitação; e 33 estão aguardando para serem licitadas, totalizando um investimento de R$ 143.453.213,49.

As escolas da rede pública estadual de ensino estão equipadas com ambientes que permitem e facilitam o aprendizado, e além das salas de aula confortáveis, contam também com laboratórios, bibliotecas e auditórios, todos equipados com aparelhos de ar-condicionado. A climatização nas escolas garante que estudantes e equipes tenham um ambiente mais confortável e uma melhor experiência educacional.

O Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento, em Aracaju, passou por um processo completo de reforma e ampliação, o que garantiu aos estudantes um ambiente escolar mais confortável e de qualidade. Para o estudante Thiago Levi, a climatização mudou todo o ambiente, tornando a escola mais agradável tanto para estudantes quanto para professores. “A climatização ajudou muito, principalmente na concentração de nós estudantes. Antes, nossa escola era muito quente, então não ficávamos muito focados na aula. Agora, com os aparelhos de ar-condicionado, as salas ficaram muito mais agradáveis”, ressaltou.

Já o Centro de Excelência Leandro Maciel, também em Aracaju, passou por um processo de reforma e teve todas as suas instalações climatizadas, a exemplo do auditório, laboratórios de informática e ciências, salas destinadas aos jovens protagonistas, o que garante um ambiente mais agradável aos estudantes.

“A climatização na escola é um avanço muito grande, não só para nós estudantes, mas também para os professores que convivem conosco o dia todo. Passamos o dia inteiro na escola e, com todas as salas climatizadas, sentimos mais vontade de estar em sala de aula. O ar-condicionado hoje é fundamental para o bem-estar, principalmente em uma escola com muitos estudantes”, disse o aluno Isaac Gabriel.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Maruim implementa fluxo de atendimento às vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas

    O intuito é promover uma rede de apoio para prevenção [...]

  • Dia do Empreendedor: setor cobra atualização do Simples e do teto do MEI

    Celebrado nesta quarta-feira (1º), o Dia do Empreendedor chama atenção [...]

  • Andress Amadeus lança livro sobre tokenização imobiliária e os desafios jurídicos da Web3 em Aracaju

    O advogado Andress Amadeus lança, no dia 9 de julho, [...]

  • Obra da ponte Godofredo Diniz ultrapassa 70% de execução e avança para nova etapa

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz ultrapassou 70% [...]

  • Lula dá início a obras e defende que Ponte Salvador–Itaparica deve garantir preservação da ilha

    Lula, baianos e chineses: "Cuidar do povo significa também cuidar [...]