
Conhecida regionalmente pelas paisagens naturais com praias desertas e o Pantanal sergipano, o município de Pacatuba, no baixo São Francisco, será sede da primeira edição do ‘Sergipe é aqui’ em 2026. Com população de mais de 12 mil cidadãos, a cidade será beneficiada com um leque de mais de 160 serviços ofertados por diversas secretarias e órgãos parceiros do Governo do Estado, concentrados no entorno do Centro de Excelência Doutor Leandro Maciel.
Dentre os atendimentos disponibilizados estão as consultas e exames na área da saúde; emissão de documentos como CIN, CPF e CNH; atendimentos para proteção ao consumidor (Procon); negociação de dívidas com a Deso, Iguá e a Energisa; confecção das carteirinhas do ID Jovem; estandes de economia solidária com vendas de produtos locais; orientações jurídicas na Defensoria Pública; castração de animais domésticos, entre outros, disponíveis para a população a partir das 8h da sexta-feira, 9, com senhas distribuídas a partir das 6h30.
Segundo o governador Fábio Mitidieri, o programa busca fortalecer ainda mais a conexão e aproximação do Governo com os sergipanos. “Em cada edição do ‘Sergipe é aqui’ levamos diversos serviços e investimentos para as populações dos municípios sergipanos. É um trabalho que nasceu para levar cidadania, garantir direitos e mostrar que o Governo está presente em todo o estado”, enfatizou.
Para a prefeita de Pacatuba, Iara Martins, o ‘Sergipe é aqui’ é o reflexo de um governo de obras e presença. “Nos últimos anos temos visto a diferença no desenvolvimento que Pacatuba vem apresentando e com o programa sabemos que além dos investimentos e serviços que serão ofertados à nossa população teremos também a visibilidade das nossas belezas naturais, que são tão importantes para nós”, disse.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


