A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania (SSM/AJU) já recuperou 15 veículos ao longo das ações realizadas nestes dois primeiros meses de 2026. As recuperações ocorreram durante operações, abordagens em vias públicas e serviço de monitoramento. Os veículos foram localizados em diferentes bairros da cidade e, após a identificação, encaminhados para os procedimentos legais.

O sistema de cercamento eletrônico tem contribuído significativamente para a recuperação desses veículos roubados ou furtados. O sistema que funciona por meio de câmeras equipadas com leitura automática de placas permite identificar rapidamente veículos com restrição e acionar as equipes.

Para o secretário municipal da Segurança e Cidadania, André David, a recuperação desses veículos representa um avanço importante no enfrentamento à criminalidade. “Cada veículo recuperado significa não apenas a devolução de um bem ao cidadão, mas também um passo a mais no combate às ações criminosas que prejudicam a população. Nosso compromisso é continuar fortalecendo as operações e ampliando as ferramentas de segurança para garantir mais tranquilidade para todos”, destacou.

Com investimentos em equipamentos, reorganização da estrutura de segurança municipal e ampliação das ações de patrulhamento, a administração municipal tem buscado fortalecer a proteção da população e a presença da segurança municipal nas ruas.  Essa atuação é percebida pelos moradores da cidade. “A gente sente mais segurança no dia a dia. Vejo viaturas passando com mais frequência. Aqui no bairro 17 de Março, por exemplo, o cenário mudou completamente”, afirmou a dona de casa Maria Elizabeth dos Santos.

Quem também elogia a atuação da Polícia Municipal de Aracaju é o autônomo Vitor Lima. “Aqui no Centro da cidade, a segurança melhorou muito. Hoje, as pessoas não têm mais receio de passar pela região. Com a instalação dos totens, melhorou ainda mais. Agora, a pessoa pensa duas vezes antes de cometer um crime. A gente espera que a segurança melhore cada vez mais “, pediu.

A agente de endemias Isabel Ribeiro é natural de Feira de Santana. Veio morar em Aracaju por causa da tranquilidade que a cidade oferece. “Aqui em Aracaju, a gente anda pelas ruas sem medo de ser assaltada. Em cada canto, tem uma câmera para coibir a ação de bandidos. Isso é muito bom. A gestão está de parabéns por desenvolver políticas públicas voltadas para a segurança”, elogiou.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Procompi prepara nova fase com foco nas necessidades das micro e pequenas indústrias

    Gestores de 21 estados brasileiros se reuniram na última semana, [...]

  • Saúde de Sergipe reúne gestores para fortalecer a prevenção da mortalidade materna e infantil no estado

    Posse da nova presidência do Comitê Estadual de Prevenção da [...]

  • Minerais críticos e estratégicos já respondem por 129 mil empregos no Brasil

    Divulgação Mercado de trabalho na área cresceu 8,6% entre 2023 [...]

  • Bugio: identidade e transformação marcam trajetória do bairro na Zona Norte de Aracaju

  • Conab estima safra de grãos 2026/27 acima de 367 milhões de toneladas

    Projeção para o novo ciclo indica crescimento de 1,4% no [...]