Em ocorrências distintas, policiais rodoviários federais flagraram, na tarde e noite dessa quarta-feira, 8, quatro caminhoneiros portando comprimidos de anfetamina. As ações aconteceram no km 200 da BR-101, em Cristinápolis.

Os policiais realizavam o trabalho de fiscalização na rodovia, quando abordaram, em momentos diferentes, quatro caminhoneiros. Durante abordagem, foram encontrados com os motoristas, comprimidos de substância popularmente conhecida como “rebite” e utilizada por motoristas para se manterem acordados e suportarem grandes jornadas de trabalho.

Foram apreendidos ao todo, 124 unidades da droga. Todos os caminhoneiros assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), e deverão comparecer em Juízo para responder pelo delito.

Sobre o “rebite”, é importante destacar que o medicamento é uma droga da família das anfetaminas, que atua como estimulante do sistema nervoso central e compromete a capacidade de dirigir, aumentando o risco de acidentes no trânsito. Seu uso sujeita o condutor às penalidades legais. É fundamental que os motoristas evitem o uso dessas substâncias para garantir a segurança nas estradas.

*Com informações da PRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]