Nesta segunda-feira, 8, dia dedicado à padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, a prefeita Emília Corrêa participou da tradicional missa celebrada na Catedral Metropolitana, reunindo fiéis, famílias aracajuanas, e representantes da gestão municipal, em um momento de fé, gratidão e devoção. Conduzida pelo Pároco Anderson Gomes, durante a celebração, foram ressaltadas mensagens de paz, solidariedade e proteção para Aracaju e para todas as famílias.
A presença da prefeita Emília Corrêa reforça a importância dos valores espirituais e da preservação das tradições religiosas que fazem parte da identidade cultural da capital e da forma como ela conduz sua gestão: respeito às tradições, escuta sensível e proximidade com o povo. Emília ainda destacou que a data simboliza não apenas fé, ou religião específica, mas união e esperança para todos os aracajuanos. “Aracaju é uma cidade de fé.
Participar desta missa ao lado de tantas famílias em honra à padroeira da capital, Nossa Senhora da Conceição, é mais que simbólico, trata-se de um momento de renovação da fé, união e de princípios que valorizam o bem comum. Hoje, celebramos fé, tradição e a esperança que move Aracaju”, afirmou a prefeita.
Em discurso durante a celebração, Anderson Gomes, Pároco, agradeceu a presença da prefeita a gestão municipal que têm apoiado iniciativas que valorizam as manifestações culturais e religiosas, reconhecendo o papel fundamental que elas exercem na construção de uma cidade mais integrada e fortalecida pela fé. “Prefeita, nunca se sinta censurada de vir aqui. Sua presença é muito bem-vinda. A nossa fé nos une. Agradeço a todas as secretarias envolvidas na gestão, que sempre caminharam em diálogo com a paróquia e nunca impuseram qualquer impedimento ao nosso trabalho”, comentou.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


