A partir da próxima segunda-feira (18), os alunos interessados em uma das 5.485 vagas do Curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) podem se inscrever no Processo Seletivo. As vagas são gratuitas e espalhadas em 44 polos, instalados em 29 municípios. Os candidatos têm até às 23h59 do dia 5 de janeiro de 2018 para realizar as inscrições exclusivamente no site da Seed.

A Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva a todos os inscritos, no dia 28 de janeiro. Composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro. As matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.

O Preuni é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino. O objetivo do programa da Seed é dar melhores condições de acesso ao ensino superior para este público, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

 

Ex-vereador Agamenon Sobral e seus três irmãos “fantasmas” são réus por peculato

CRISE: Federação denuncia Banese e o Estado por retenção de ICMS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador vistoria obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo

    O governador Fábio Mitidieri visitou as obras do Complexo Viário [...]

  • “Sessão de terapia” no ChatGPT oferece riscos e preocupa especialistas

    " – Tenho me perguntado se a vida vale a pena." [...]

  • Maurício Maravilha participa de reunião com coordenação da Ocupação Valdice Teles ao lado da prefeita Emília Corrêa e secretariado municipal

    Na tarde da última sexta-feira, 16 de maio, o vereador [...]

  • Em menos de dois meses setor de transporte renova frota com mais 19 ônibus novos

    Mantendo o ritmo da renovação, a viação Atalaia já entregou [...]

  • PRF lança portal com informações sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o portal do Projeto [...]