
A candidata a deputada estadual pelo PSD, Alice Caroline, apresenta como principal eixo de sua candidatura propostas voltadas à oncologia infantil e ao atendimento de crianças e mães que enfrentam o tratamento contra o câncer.
Entre as propostas apresentadas por Alice Caroline está a criação de polos regionais no interior de Sergipe, com estrutura para oferecer serviços como quimioterapia simples e supervisionada, realização de exames e coleta de sangue, hidratação, acompanhamento clínico, cuidados paliativos e suporte psicológico. A proposta também prevê telemedicina com especialistas da capital.
Outro ponto apresentado por Alice é a defesa de transporte exclusivo, seguro e adequado para crianças do interior que precisam se deslocar até Aracaju para realizar tratamento contra o câncer.
A candidata também propõe ampliar o acesso a exames rápidos pelo SUS, com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico, além de defender atendimento prioritário e humanizado para crianças em hospitais e unidades oncológicas.
Diagnóstico precoce e capacitação
Entre as medidas listadas está ainda a criação de um Programa Estadual de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil em Crianças Autistas.
Alice também propõe capacitação de médicos, enfermeiros e professores para reconhecer sinais que possam indicar a presença de câncer.
Outra iniciativa prevista é a criação de salas multissensoriais para acolher crianças autistas durante o tratamento de quimioterapia, buscando oferecer um ambiente mais adequado às necessidades desse público.
A candidata também afirma que pretende ampliar ações de informação e conscientização sobre câncer e autismo, destacando a importância da disseminação de conhecimento para famílias e profissionais.
Entre as metas apresentadas em seu material de campanha está ainda a defesa da criação, em Sergipe, de um hospital oncopediátrico exclusivo, com a proposta de aproximar o tratamento das famílias e reduzir a necessidade de deslocamentos.
As propostas integram o programa apresentado por Alice Caroline para sua candidatura à Assembleia Legislativa de Sergipe, tendo a oncologia infantil como uma das principais áreas de atuação defendidas pela candidata.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


