O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), está retomando o programa Sergipe no Pódio, que disponibiliza passagens aéreas para que os atletas sergipanos tenham a oportunidade de participar de competições esportivas nacionais e internacionais. As federações olímpicas podem se inscrever no programa até a próxima sexta-feira, 21.

O Sergipe no Pódio disponibiliza o valor de até R$20 mil em passagens aéreas para cada federação aderente. As inscrições devem ser realizadas pelas federações, a partir do edital de chamamento público, disponível no site esporte.se.gov.br com todas as informações e documentação necessárias.

Mariana Dantas, secretária de Estado do Esporte e Lazer, destaca a importância do Sergipe no Pódio para o desenvolvimento dos atletas sergipanos. “O Sergipe no Pódio é uma maneira do estado garantir a participação dos seus atletas nas competições nacionais e internacionais. A partir desse programa, no ano passado, 14 federações foram beneficiadas. Isso significa que o Governo de Sergipe financiou as viagens para competições de centenas de atletas. Dessa forma, o Estado garante representação nas competições e incentiva o esporte profissional”, completa a secretária.

O programa Sergipe no Pódio não prevê o repasse financeiro às federações, já que o benefício é concedido por meio de bilhetes aéreos emitidos pela própria Seel, considerando as condições legais, inclusive observando conveniência, oportunidade e menor preço.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]