A Polícia Federal, em parceria com a Coordenação de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência, deflagrou nesta terça-feira (7/5) a Operação DeLorean para desarticular um esquema de fraudes voltado à concessão indevida de aposentadorias com uso de vínculos empregatícios simulados e documentos falsificados.

A operação cumpre 17 mandados de busca e apreensão no DF, além de bloquear bens e determinar a revisão de benefícios suspeitos pelo INSS. As fraudes ocorreram entre 2014 e 2023, por meio da transmissão extemporânea de GFIPs por empresas ligadas a contadores investigados. Dois advogados também são suspeitos de usar documentos falsos em ações judiciais para viabilizar os benefícios.

Foram identificados 232 benefícios irregulares, com prejuízo estimado em R$ 56,6 milhões e risco de danos futuros superiores a R$ 200 milhões.

A operação reafirma o compromisso das instituições envolvidas com a integridade do sistema previdenciário e o combate ao desvio de recursos públicos.

 

 

Fonte: Gov.br / Polícia Federal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo comemora ação de Doação de Sangue em Aracaju

    Após o convite do vereador Alex Melo (PRD), mais de [...]

  • Primeira edição da Estação Acolher é marcada pelo acolhimento e valorização dos catadores de recicláveis

    Os 30 dias de festa do Arraiá do Povo ficaram marcados [...]

  • Publicado edital do CNU 2025; confira as regras

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • “FELIZ ANIVERSÁRIO, DELANE FRANCA”!

    A equipe do Cinform On Line presta esta singela homenagem [...]

  • Brasil e Chile fecham acordo para facilitar comércio no setor de cosméticos

    Brasil e Chile deram mais um passo no fortalecimento da [...]