Policiais federais cumprem hoje (21), no Rio de Janeiro, oito mandados de busca e apreensão para apurar supostas tentativas visando prejudicar as investigações dos homicídios da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018. Segundo a Polícia Federal (PF), a apuração é sigilosa e os mandados foram autorizados pela Justiça.

A Polícia Federal começou sua apuração em novembro do ano passado, depois de receber denúncias de que agentes do estado estariam agindo para prejudicar as investigações do caso, a cargo da Delegacia de Homicídios da capital, da Polícia Civil. 

De acordo com a PF, os agentes federais não estão apurando a autoria ou motivação dos assassinatos, já que isso é responsabilidade da Polícia Civil. A PF informou que não vai se manifestar sobre sua investigação até que seja concluída.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Na UFS, ministro da Educação dá posse a reitor André Maurício e anuncia Campus de Propriá

    A Universidade Federal de Sergipe recebeu, nessa terça-feira (3), a [...]

  • Prefeitura amplia subsídio e mantém tarifa do transporte coletivo congelada em R$ 4,50

    A tarifa do transporte coletivo de Aracaju permanece fixada em [...]

  • PF prende Daniel Vorcaro em 3ª fase da Operação Compliance Zero

    A terceira fase da Operação Compliance Zero foi deflagrada no [...]

  • Tropical Run reúne atletas na Praia do Robalo e abre Calendário Esportivo 2026 da Speed Sports

    Após um sábado de chuva na capital sergipana, o domingo [...]

  • Terminal Pesqueiro Público de Aracaju é arrematado na Bolsa de Valores de São Paulo

    O Governo de Sergipe acompanhou a realização do leilão do [...]