O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu no início da noite desta segunda-feira (11) com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. Segundo o Tribunal, entre os assuntos tratados na reunião, foi discutido o projeto de Identidade Digital Nacional. A ministra também ocupa o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Também participaram do encontro o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Floriano Peixoto, e o procurador-Geral da Fazenda Nacional, José Levi.

No início de janeiro, o governo federal retomou iniciativas passadas para criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista. 

Próximos passos

Um grupo de trabalho (GT) para efetivar a adoção do documento único foi criado reunindo os ministros Sergio Moro, Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além da equipe econômica.

Após a reunião, o TSE anunciou que o projeto para emissão da Identidade Digital Nacional será retomado. Na reunião, os ministros acertaram que o TSE e o governo federal vão detalhar, nos próximos dias, as etapas do projeto e os repasses de recursos para a Justiça Eleitoral efetivar as medidas para a emissão do documento único.

Em 2018, o projeto piloto do documento único foi lançado pelo governo federal e pelo TSE, que fornecerá a base de dados da biometria dos eleitores para compor o banco de informações, que também contará com dados do governo federal e do Poder Judiciário. 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nova temporada de “Hermanoteu na Terra de Godah” acontece em Aracaju nos dias 17 e 18 de outubro

    Aracaju recebe, nos dias 17 e 18 de outubro, a [...]

  • FPM: municípios receberão R$ 5,4 bi na sexta-feira (9); confira valores dos repasses

    Os municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (9), R$ 5,4 bilhões [...]

  • Sindicatos discutem promoção da igualdade e diversidade em audiência no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades e centrais sindicais nesta quinta-feira [...]

  • Ansiedade em alta no Brasil acende alerta para saúde mental e impulsiona busca por soluções

    O avanço da hiperconectividade, a sobrecarga de informações e a [...]

  • Governo de Sergipe inaugura terceira edição da Vila da Criança na sexta-feira com atrações gratuitas para toda a família

    Evento acontece de 9 de outubro a 1º de novembro [...]