O paratleta sergipano Ulisses Freitas foi convocado pela primeira vez para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. Ulisses, que compete na modalidade de ciclismo, destacou-se em competições nacionais e internacionais, garantindo seu lugar no maior evento esportivo mundial. A convocação é reflexo de anos de dedicação, treino e superação de desafios.

Ulisses Freitas, de 44 anos, é natural do município de Lagarto, no centro-sul sergipano, e iniciou sua jornada no desporto paralímpico aos 31 anos, após um acidente que o deixou paraplégico no ano de 2008. Desde então, ele não parou de acumular vitórias e recordes. Entre suas principais conquistas estão o Tricampeonato Brasileiro de Paraciclismo e o Tricampeonato da Copa do Brasil nas provas de contrarrelógio e resistência.

“É uma honra e uma emoção indescritível ser convocado para as Paralimpíadas. Esse sempre foi meu maior sonho, e trabalhei muito duro para chegar até aqui. Quero agradecer a todos que me apoiaram nessa jornada, especialmente minha família, amigos, comissão técnica da CBC, minha treinadora e meus patrocinadores”, declarou Ulisses.

Além das expectativas em torno da performance do paratleta, a convocação do sergipano também representa um importante marco para o esporte em Sergipe, inspirando jovens atletas e destacando a importância do apoio ao esporte paralímpico no estado.

Ulisses, que também é diretor do paradesporto na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) reconhece a importância de fortalecer e incentivar o paradesporto, algo que requer investimentos em infraestrutura e recursos, e que beneficiam não apenas os atletas de alto rendimento, mas também a comunidade em geral.

A preparação para as Paralimpíadas inclui uma série de treinos intensos e competições preparatórias. Ulisses está focado em alcançar os melhores resultados possíveis e trazer medalhas para o Brasil. Além dele, outros dois paratletas do halterofilismo também foram convocados para Paris 2024, Evânio Rodrigues e Ailton de Andrade.

 

 

Fonte: Ascom Seel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]

  • Prefeita Emília sanciona reforma da previdência de Aracaju e nomeia novos conselheiros do AjuPrev

    Em um momento considerado histórico para o funcionalismo público municipal [...]

  • Com IPI zerado, carro sustentável terá selo identificador fixado pelo fabricante

    As indústrias de veículos automotores e a rede de concessionárias, [...]

  • DER/SE utiliza cerca de 24 mil toneladas de asfalto na manutenção de vias estaduais

    De janeiro a junho deste ano, o Departamento Estadual de [...]

  • Valor Imobiliária celebra 22 anos com 22% de desconto no primeiro aluguel

    A Valor comemora 22 anos de atuação no mercado sergipano [...]