Uma oficina clandestina de armas de fogo foi fechada pela Policia Civil na tarde desta quinta-feira, 24, no Povoado Guararema em Umbaúba. Uma pessoa foi presa e trinta armas foram apreendidas. Derval Henrique dos Santos, conhecido como prefeito da Guararema, era dono do local que fabricava, concertava e comercializava as armas de fogo.

Buscas foram realizadas e 30 armas de fogo foram apreendidas. Entre elas predominavam as espingardas de variados calibres, além de munições intactas e deflagradas, equipamentos utilizados na fabricação das armas também foram levados pela polícia.

A operação foi desencadeada por causa de denúncias de casos de ameaças com uso de arma de arma de fogo. O delegado Paulo Cristiano, responsável pela operação, afirmou que o caso surpreende devido ao tráfego de clientes na oficina, apesar das instalações precárias.

O proprietário da fábrica foi enquadrado na Lei n° 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), foi preso e agora espera decisão judicial.

Casos como esse podem ser denunciados de forma sigilosa através do número 181.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após solicitação de Alex Melo, SMTT coloca faixa de pedestre em avenida movimentada no Bairro Luzia

    Durante discurso na Câmara Municipal de Aracaju, nesta segunda-feira, 28 [...]

  • Educação que se constrói: Prefeitura executa obras que fortalecem a rede municipal de ensino

    Investir em educação também é transformar os espaços onde ela [...]

  • Webinário discute inclusão de grupos vulnerabilizados no mercado de trabalho

    Procurador do Trabalho Ricardo Carneiro orientou evento da Escola Superior [...]

  • Governo do Estado beneficiará 38 mil famílias através do projeto Sertão Vivo

    O Governo de Sergipe apresentou, na última segunda-feira, 27, o [...]

  • PF faz operação em 27 estados contra abuso sexual infantojuvenil

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação [...]