O líder do Governo na Assembleia Legilativa de Sergipe, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), informou durante Questão de Ordem na Sessão Plenária, desta terça-feira (10), que a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), esclareceu sobre os veículos policiais que estão em pátio de um imóvel localizado no bairro Jardins, tema de pronunciamento do deputado Georgeo Passos (Cidadania) na Tribuna da Alese.

“A SSP/SE esclarece que os veículos mencionados em denúncia recente, que se encontram no pátio de uma concessionária, fazem parte de um processo regular de aquisição e locação conforme o contrato vigente. Os veículos foram adquiridos em dezembro do ano passado e integram a frota da empresa contratada responsável por sua locação. No momento aguardam o cumprimento de etapas obrigatórias antes da entrega, como emplacamento e a instalação de equipamentos específicos, a exemplo de sinalizadores, compartimento xadrez e outros itens necessários considerando que se tratam de veículos policiais”, explica.

Cristiano Cavalcante leu uma nota da Secretaria de Segurança Pública enfatizando que nenhum valor referente a locação foi faturado até o momento; uma vez que os veículos ainda não foram entregues. “Portanto, não estão em uso pelo órgão. A previsão é que a conclusão de todo processo ocorra no prazo máximo de até 20 dias, quando então as viaturas serão incorporadas às atividades operacionais da segurança pública”, esclarece.

Adema

O parlamentar disse ainda que o Governo do Estado está demonstrando imparcialidade quanto aos servidores da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), envolvidos em um inquérito policial sobre liberação de licenças ambientais.

“Está existindo total imparcialidade do governador Fábio Mitidieri. O próprio Deotap tem ampla liberdade para fiscalizar e desvendar toda essa situação. A isenção é total. Vamos conversar com o governador e com o presidente da Adema para saber se haverá afastamento dos servidores”, ressalta.

Fonte, Ascom – Alese.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil avança na eficiência energética com primeira regulamentação para lâmpadas e luminárias LED

    O Brasil deu um importante passo rumo à modernização do [...]

  • Prefeitura amplia incentivo ao empreendedorismo com o Aracaju Empreende+

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Prefeitura fortalece ações de acolhimento e proteção social durante o Forró Caju 2026

    O período junino foi marcado por muito forró, comidas típicas [...]

  • Petrel leva poesia, voz e violão ao encerramento de evento de Comunicação e Turismo na Universidade Federal de Sergipe

    Unindo poesia e encantamento, o cantor, compositor, poeta e produtor [...]

  • Hospital da Polícia Militar realiza mais de 850 cirurgias no primeiro semestre e reforça suporte à rede estadual de saúde

    O Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM), unidade que [...]