A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) voltou a reduzir nesta quarta-feira (6) a previsão de crescimento da economia brasileira para 2019. A organização estima que o Produto Interno Bruto (PIB) do país crescerá 1,9% este ano, contra 2,1% da projeção anterior.

A OCDE também reduziu as perspectivas econômicas em quase todos os países do G20. Segundo o relatório, a economia global deve crescer 3,3% em 2019 e 3,4% em 2020. Essas reduções foram feitas, segundo a OCDE, devido as “vulnerabilidades oriundas da China e do enfraquecimento da economia europeia, combinadas com uma desaceleração do comércio e manufatura global, alta incerteza política e riscos nos mercados financeiros, poderiam minar o crescimento forte e sustentável no médio prazo em todo o mundo”.

“A economia global está enfrentando obstáculos cada vez mais sérios”, afirmou a economista-chefe da OCDE Laurence Boone. “Uma desaceleração mais acentuada em qualquer uma das principais regiões poderia atrapalhar a atividade em todo o mundo, especialmente se ela transbordar para os mercados financeiros. Os governos devem intensificar o diálogo multilateral para limitar os riscos e coordenar as ações políticas para evitar uma nova desaceleração ”, acrescenta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]