Por NATHALIE FONTES
Observando algumas empresas nas ruas de Aracaju é possível verificar pequenos e grandes comércios fechando ou alugando o local do estabelecimento. Durante esses meses diversas empresas perderam clientes. Aquelas que sobreviveram, fizeram o possível com o auxílio da internet para continuar gerando fluxo de caixa.
Do outro lado da tela, o consumidor passa a usar aplicativos como ferramentas de compra, fortalecendo ainda mais o mercado on-line. Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% da população brasileira pretende seguir consumindo dessa maneira após acabar a pandemia, além disso 78% das pessoas estão satisfeitas com a experiência on-line.
Pensando nessa realidade, as empresas precisam cada vez mais ficar atentas aos comentários dos clientes e a responder com agilidade. O consumidor está on-line e compartilha suas experiências, do outro lado as empresas precisam apresentar soluções para os problemas. Confira a seguir, alguns destaques sobre esse mundo:
SEGURANÇA, UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS.
Ataques de hackers e os golpes digitais aumentaram durante esse período.
– Ofereça essa segurança e proteja seu consumidor. Existem ferramentas para controlar e gerenciar todas as formas de exposição a ataques.
RAPIDEZ DE UM CLIQUE
Os cliques estão ficando cada vez mais rápidos e as compras estão sendo realizadas com 2 a 3 cliques.
FLEXIBILIDADE
Ter um negócio digital possibilita que você tenha uma flexibilidade em estabelecer horários de trabalho. Com isso, você também irá organizar as outras atividades do dia.
MOBILIDADE
Poder ir e vir sem precisar estar fixo em um ponto. Tendo um negócio digital você poderá viajar e mesmo assim manter o negócio de forma mais prática.
INVESTIMENTO PEQUENO
Toda empresa tem um custo inicial, custo de manutenção, operacionalização e investimento. Aluguel, mobiliário, estoque, são itens que não precisam de tanto investimento no momento. Será necessário computador, celular, internet, uma logomarca que represente sua empresa e tempo para produzir conteúdos de valor.