O tradicional Passeio Ciclístico, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), levará às ruas da cidade cerca de três mil pessoas no dia 8 de março. O evento faz parte da programação dos 171 anos da capital, comemorados no dia 17 de março, e também será realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A partir das 6h, o público já pode chegar e garantir a participação, colocando os adesivos do evento nas suas bicicletas. A largada acontecerá na Colina do Santo Antônio, às 8h, quando ciclistas de todas as idades partirão por um trajeto de 10 quilômetros, começando pela Colina do Santo Antônio, passando pelo Terminal dos Mercados, avenida Governador Paulo Barreto de Menezes (Beira Mar) e chegando ao destino final, o Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira.
O coordenador de Educação para o Trânsito, Lacerda Júnior, destaca que durante esta edição haverá distribuição de água mineral em pontos estratégicos ao longo do percurso e entrega de frutas e água na chegada, no Parque da Sementeira. Além disso, será realizado sorteio de bicicletas entre os participantes que estiverem com o adesivo oficial fixado na sua própria bike. “O Passeio Ciclístico é aberto a pessoas de todas as idades, incentivando a participação de famílias, grupos de amigos e de toda a comunidade. Mais do que uma comemoração, o evento também é uma forma de incentivar a prática de esporte e lazer, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população. É um momento de confraternização, integração e valorização dos espaços públicos da nossa cidade”, destacou.
Ele lembra, ainda, que a organização e a segurança viária serão prioridades durante todo o trajeto. “Durante todo o evento, agentes de trânsito estarão posicionados em diversos pontos do percurso, garantindo a organização, a fluidez do tráfego e a segurança dos participantes. Nosso objetivo é proporcionar um passeio tranquilo, seguro e acolhedor para todos”, completou.
Ainda durante o passeio ciclístico, serão realizadas atividades físicas no Parque da Sementeira, para os familiares e amigos dos ciclistas que estarão aguardando a chegada dos participantes.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras diz que pode reduzir impacto da alta do petróleo no Brasil

    A Petrobras informou que pode reduzir o impacto da alta [...]

  • Governo de Sergipe realiza Mutirão da Mulher em Aracaju nesta quarta-feira, 11

    Promover a inclusão produtiva e a autonomia econômica das mulheres [...]

  • Construção civil inicia 2026 com forte recuperação e registra melhoria nos resultados em Aracaju

      A Construção Civil em Aracaju começou 2026 em ritmo [...]

  • Governo investe mais de R$ 92 milhões na compra de veículos para a assistência social

    A Estrutura de Mobilidade do Sistema Único de Assistência Social [...]

  • Combate das Marcas chega à 31ª edição com descontos de até R$ 32 mil e condições especiais de financiamento

    A 31ª edição do Combate das Marcas Salvador acontece na [...]