Segundo informações da Aena Brasil, a malha aérea aracajuana terá um acréscimo de mais 10 mil assentos em voos no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria durante o período junino. A empresa ressalta que no mesmo período do ano passado foram 692 voos, enquanto que em 2024 serão 760 operações, resultando num acréscimo de 9,2%.

Novos voos da Azul

Outra excelente notícia vinda do setor aéreo é o anúncio de voos regulares da Azul Linhas Aéreas entre Aracaju/SE, Recife/PE e Campina/PB, com desembarques e embarques todas as quartas e sábados no Aeroporto Santa Maria. Esses novos voos têm capacidade para 70 assentos e promoverão uma maior conectividade de Aracaju com turistas de todas as regiões do país para conhecerem o Forró Caju 2024.

A operação com os novos voos foi confirmada com a Aena Brasil, ela tem início nesta quarta-feira, 12, até 26 de outubro, cumprindo a seguinte rota:

Quartas-feiras:

Trecho: Recife/Campina Grande/Aracaju/Recife

Sábados:

Trecho: Recife/Aracaju/Campina Grande

Secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga enaltece a ação promocional entre a Azul Linhas Aéreas e a Aena Brasil na oferta e operação aeroportuária dos nossos voos, observando que terá um forte impacto para o turismo não só no período junino, mas também para os meses de julho, agosto, setembro e outubro, uma vez que esses voos serão regulares até 26 de outubro.

Além dos voos extras, a Azul Viagens, operadora de Turismo da aérea, criou um portfólio especial para as festas juninas nordestinas, incluindo Aracaju, Campina Grande, Caruaru e outras festas em municípios nordestinos, como Maceió (AL), Natal e Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Piranhas (AL), as festas de Pernambuco e Bahia (Salvador, Porto Seguro e Cabrália).

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Institutos federais pedem R$ 1 bilhão para alimentação de estudantes

    Reitores de institutos federais, Cefets e do Colégio Pedro II [...]

  • Gripe aviária: OMS pede maior vigilância de casos em animais e humanos

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom [...]

  • Pacientes não conseguem marcar exames em UBSs de Aracaju, comprova Ricardo Marques

    O vereador Ricardo Marques (Cidadania), apresentou durante uma sessão da [...]

  • FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

    O Comando Conjunto da Operação Pantanal, da Força Aérea Brasileira [...]

  • Sistema de transporte intensifica fiscalização sobre o uso indevido dos cartões de gratuidade

    Desde o lançamento da campanha de biometria facial, o setor [...]