O Ministério da Educação informou em nota divulgada na noite dessa terça-feira que foram adotadas todas as medidas para resolver a lentidão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O ministério comunicou ainda que as notas de corte de cada curso serão divulgadas em quatro horários.

À tarde, o ministério divulgou as notas de corte de cada curso. No comunicado da noite, a pasta informou que está sendo testada nesta edição a divulgação da nota de corte para todos os cursos em quatro horários: 7h, 12h, 17h30 e 20h. Nas edições passadas, a divulgação ocorria à meia-noite do segundo dia de inscrição. “A divulgação em quatro horários se repetirá até sexta-feira, dia 25. A divulgação da nota de corte à meia-noite será mantida até quinta-feira, dia 24”, diz a nota.

As inscrições no Sisu começaram hoje e podem ser feitas até sexta-feira, na página do Sisu. Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o sistema. Segundo o MEC, a instabilidade foi causada por um grande “volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”. 

Se o estudante estiver com dificuldade em acessar, a recomendação é que atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Espetáculo de luzes e arte marca a inauguração oficial do Natal no VIDAM Hotel

    A orla de Atalaia ganhou mais brilho na noite deste [...]

  • Saúde Aracaju inicia aplicação de vacina contra bronquiolite em gestantes a partir do dia 15

    Para ajudar a prevenir casos de bronquiolite em recém-nascidos, a [...]

  • Vai viajar no Final de Ano ou nas Férias? Saiba por que é importante fazer a revisão no carro

    As festa de final de ano e as férias estão [...]

  • Jornalista e escritor, Nubem Bomfim, é recebido pelo presidente da Academia Sergipana de Letras

    O presidente da Academia Sergipana de Letras, Dr. Anderson Nascimento, [...]

  • No Dia da Bíblia, vereador Alex Melo faz alerta e reflexão

    Comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia, [...]