Líder do governo fala em diálogo com sindicatos e destaca “voto de confiança” de Fábio Mitidieri

Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line

A reportagem do Cinform On Line conversou com o novo líder do governo Fábio Mitidieri (PSD) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Christiano Cavalcante (União). Na oportunidade ele traça as suas metas para a Legislatura que se inicia, exalta o voto de confiança do chefe do Executivo, a boa aceitação que recebeu dos colegas da bancada de situação e de suas estratégias para dialogar com a oposição e com os movimentos sindicais. Ele também fala da relação que já começou a construir com o secretariado do governador e ressalta seu compromisso com as pautas municipalistas. Confira a seguir, e na íntegra, esta breve entrevista:

CINFORM ON LINE: O senhor acaba de ser anunciado como líder do governo que se inicia. Sente-se preparado para este desafio?

CHRISTIANO CAVALCANTE: Este é um momento em que eu vou precisar ter muito equilíbrio; estamos chegando em uma Casa com 24 deputados, 24 iguais e muitos deles estão estreando no Poder Legislativo. Temos que respeitar a ideologia de cada um deles, respeitar a forma como cada um pensa, independente se é oposição ou situação. Minha liderança será exercida pautada no diálogo e no respeito. Nossa intenção é garantir a tramitação dos projetos do Poder Executivo, passando pelas Comissões e respeitando todo o processo Legislativo. A intenção é dar celeridade quando possível nessas questões para ajudar o governo a promover as transformações que almeja.

CINFORM ON LINE: Mas o senhor já teve alguma conversa com as bancadas de situação e de oposição?

CHRISTIANO CAVALCANTE: Não tivemos um encontro ainda! A primeira semana com a posse e a instalação da nova Legislatura, comprometeu essa conversa. Mas nós vamos manter o diálogo franco e aberto com o líder da oposição, deputado Georgeo Passos (Cidadania) e com a nossa bancada governista. Vamos sentar, debater a situação e até definir os membros das Comissões Temáticas da Casa.

[…]

ENTREVISTA COMPLETA EM

cinformonline.com.br

link na bio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Provas do Saeb: Escolas da Rede Municipal de Aracaju ultrapassam 90% de participação

    A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação [...]

  • Projeto de lei de Alex Melo institui o Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus em Aracaju

    O Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Melo [...]

  • Estado inicia fiscalização para coibir venda ilegal de produtos durante Black Friday e Natal

    Às vésperas do maior período de consumo do ano, que [...]

  • Produções de petróleo e gás natural no pré-sal batem novo recorde em setembro

    Em setembro, as produções de petróleo e gás natural do [...]

  • Bancos promovem mutirão para negociar dívidas bancárias em atraso

    Consumidores que têm dívidas no cartão de crédito, cheque especial, [...]