Em Aracaju, o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, localizados na Orla da Atalaia, terão uma extensa programação artística e cultural durante 60 dias. O evento, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), movimenta os setores cultural, turístico e econômico do estado.

A Vila do Forró permanece no mesmo local, mas passou por uma expansão significativa e ocupará uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, bem maior do que no ano passado, que era de 3,9 mil metros quadrados. A decoração inclui casas temáticas coloridas, mini parque de diversões, capelinha e uma casa de taipa que remete às antigas construções típicas do interior.

O espaço contará, neste ano, com palco, o Coreto da Marluce, com grupos pé de serra; o Arraiá Mirim, dedicado ao público infantil; o Barracão Cultural, com cerca de mil metros quadrados, destacando talentos locais; e o novo espaço Casinha de Taipa Ismar Barreto, voltado para apresentações autorais e novos artistas. Uma das novidades no mini parque de diversões é a Monga, uma tradicional e intrigante exibição que promete surpreender e divertir o público de todas as idades.

Arena

A Arena de Shows, agora asfaltada, abrange a área localizada na parte de trás das quadras de tênis. O espaço vai ocupar cerca de 25 mil metros quadrados, após passar por algumas adequações, já que a previsão inicial era de 18 mil metros quadrados. O palco único tem 26 metros de largura e 12 de profundidade, totalizando 300 metros quadrados, o que proporcionará mais conforto e segurança para os visitantes. O espaço está sendo preparado para receber grandes atrações nacionais e sergipanas e terá como temática a renda irlandesa. A capacidade total da arena será determinada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança de todos os presentes.

A arena também contará com bares, restaurantes, food trucks, barracas de drinks e uma variedade de ambulantes oferecendo comidas e bebidas típicas. O espaço também contará com uma roda-gigante, disponível gratuitamente, proporcionando uma vista panorâmica de todo o evento.

Área gastronômica e de artesanato

Uma extensa área dedicada ao artesanato e à gastronomia típica sergipana estará à disposição dos visitantes. Bares, restaurantes e lanchonetes oferecem uma grande variedade de opções para todos os gostos. Produtos confeccionados por artesãos locais estarão expostos, permitindo aos visitantes conhecer mais da cultura sergipana por meio da arte.

Segurança e serviços de atendimento ao público

O Centro de Operações Integradas (COI) abrigará várias entidades essenciais, incluindo o Samu, o Comando da Polícia Militar, a Polícia Civil, a Delegacia da Mulher, o Conselho Tutelar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, a sala de monitoramento e a Vigilância Sanitária.

Haverá também um estande da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), Espaço do Turista e um espaço dedicado ao Programa Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais, com ações de conscientização desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju vai reunir grandes atrações no Samba Brasil neste sábado

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Prática de karatê melhora desempenho acadêmico dos estudantes da Fanese

    O universo das artes marciais se popularizou, moldando não apenas [...]

  • Influenciadora Vivi Siqueira inicia tratamento vascular com Dr. Fellipe Menezes

    Varizes e microvasos incomodam milhares de mulheres no mundo, não [...]

  • Governo debate oportunidades no setor de petróleo e gás com estudantes da rede pública no evento ‘O futuro do emprego’

    As perspectivas e oportunidades de emprego para os jovens sergipanos [...]

  • Agrese e Agenersa assinam protocolo para fortalecer regulação colaborativa

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]