A Câmara Municipal de Aracaju aprovou uma Moção de Apelo, proposta pela vereadora Professora Ângela Melo (PT), para que a Fundação de Cultura e Arte de Sergipe e o Governo do Estado agilizem todos os esforços visando a reabertura imediata do Teatro Lourival Baptista.

“Desde 2019 que o teatro Lourival Baptista está fechado, o que tem causado insatisfação não apenas dos artistas que sempre utilizaram aquele importante espaço cultural, mas também da própria comunidade do Getúlio Vargas e dos bairros vizinhos, que tem o teatro como um patrimônio”, afirmou Ângela.

A parlamentar disse ainda que há, neste momento, uma demanda por maior produção cultural, visto que os ambientes de apresentações artísticas precisaram ter as suas atividades suspensas por conta da pandemia. “Agora que começamos a retomar os eventos presenciais, vemos a necessidade de mais espaços para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura de nossa cidade. E o Lourival Baptista sempre foi um dos mais expressivos espaços de promoção das nossas artes”, enfatizou.

Num texto publicado em outubro de 2020, portanto há quase dois anos, a artista sergipana Diane Veloso expressou o sentimento da Professora Ângela Melo e de muitos aracajuanos e aracajuanas. Diane escreveu que “é muito, é profundamente triste passar pela frente desse patrimônio tão importante para todes sergipanes, e observar seu esvaimento, toda sua história sendo carcomida pelo tempo e pelo desinteresse por parte de algumas gestões que não entendem a importância desse prédio…um prédio como esse não é um amontoado de cimento, massa corrida, tijolos…existe a sombra de muitas mãos e corpos que se predispuseram a trabalhar em prol da construção de uma história, da nossa história!!!”.

 

 

Por Agência Câmara Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil registra tendência de aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda

    Dados mais recentes do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz [...]

  • Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco

    Daniella Marques Consentino tomou posse no comando da instituição  Por [...]

  • Matou esposa a faca, em Indiaroba (SE). PM prendeu o assassino

    Vítima foi morta com golpe de faca no último domingo [...]

  • Polícia Civil divulga balanço da Operação Narcos na Grande Aracaju

    Ação aconteceu em todo país, do dia 27 de junho [...]

  • Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

    O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre [...]