Zezinho Sobral fala em trazer novos nomes, mas defende a continuidade da família Valadares na legenda

A reportagem do Cinform OnLine conversou com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, que acaba de se filiar ao PSB e vai responder pela presidência do Diretório Estadual do partido em Sergipe. Na oportunidade, ele não fala em pré-candidaturas, reafirma seu compromisso com o governador Fábio Mitidieri (PSD) e explica que é um homem de grupo e que vai seguir trabalhando naquilo que for melhor para as lideranças que estão unidas há algum tempo. Ele enfatiza que vai trabalhar para fortalecer o PSB e que conta com as permanências dos Valadares.

Questionado objetivamente pela reportagem se essa mudança de comando no PSB sinaliza que Zezinho Sobral é pré-candidato a prefeito de Aracaju, o secretário respondeu: “Meu projeto é com Fábio Mitidieri! Onde ele estiver, eu estarei (risos)”, cravou, enfatizando seu compromisso com a reeleição do governador em 2026. “Não é o momento de falar em pré-candidatura, mas de estruturar a legenda, na capital e em diversos municípios”.

Escolha do PSB

Zezinho fez questão de explicar o processo de escolha feito pela Executiva Nacional para comandar o PSB em Sergipe. “O PSB trocaria de comando no Estado e alguns políticos sergipanos se habilitaram! O governador me perguntou se eu topava! E dentre esses (habilitados), a Executiva nos escolheu sem problema algum e Valadares Filho sabia de tudo sem problemas! O partido vai voltar a ter deputado estadual, deputado federal, como já teve em outros tempos. Vamos trabalhar para fortalecer o PSB na capital e no interior”.

Edvaldo Nogueira

Questionado se o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), tinha ciência de sua saída do PDT, Zezinho explicou que teve dois encontros com o gestor e que ele defendeu sua permanência. “Conversei com Edvaldo por duas vezes sobre a mudança e, logicamente, ele não queria. Eu, na condição de vice-governador, ele entende que seria boa a continuidade. Mas eu expliquei para ele que se tratava de mais um partido para a base política do governador Fábio Mitidieri. Se a gente não traz o PSB, a legenda poderia ir para outro agrupamento”.

Pré-candidatos

Sempre muito perguntado sobre uma pré-candidatura a prefeito de Aracaju, Zezinho passou a se recordar de outros nomes que também almejam disputar a PMA no próximo ano. “O prefeito Edvaldo Nogueira, na minha concepção, vai com o colega secretario Luís Roberto. É a preferência dele e eu não vejo dificuldade nisso! Cada partido vai lançar o seu, mas a minha proposta é fazer o PSB voltar a seus tempos áureos! Queremos eleger prefeitos, vereadores e deputados. O PSB é um partido forte e competente que vai ficar na base do governador Fábio Mitidieri”.

“Eu entendo que ainda estamos longe das definições de candidaturas. Teremos uns seis meses pela frente! E eu sou um homem do projeto! Fui em 2016, 2018, 2020 e 2022. Nos pleitos de 24 e 26 caminharei com as pessoas com quem tenho amizade e confiança. O compromisso, neste momento, é fortalecer cada vez mais o grupo liderado por Fábio Mitidieri! No que depender de mim, os Valadares, pai e filho, ficam! Convidados foram, são bem-vindos. Tenho uma admiração muito grande pelos dois”, completou Zezinho Sobral.

Em seguida, Zezinho disse que seu nome não está descartado sobre pré-candidaturas em Aracaju, mas lembrou de Milton Andrade, de Danielle Garcia, Yandra Moura, Delegada Katarina, Nitinho e Fabiano Oliveira. “Eu acho que o agrupamento forte e coeso, com a coordenação do nosso governador, possa ter muitos candidatos. E Zezinho Sobral será fiel e leal com quem está comigo! Política é coletivo, é somação, é agregar e juntar todo mundo”.

2024 e 2026

“Eu não converso sobre 2026 antes de realizar os projetos em Aracaju e no interior do Estado. Nós já começamos a organizar o partido. Quando estivemos no Podemos, em dois anos, nós chegamos a 32 Diretórios Municipais. Com a ajuda de Claudinho Mitidieri (presidente do Diretório em Aracaju), do ex-deputado Luiz Mitidieri, do governador, de Jeferson Andrade e todos os outros líderes do agrupamento nós vamos conseguir fortalecer o PSB, que é um partido que tem uma importância grande e que teve a colaboração dos Valadares por muitos anos”, completou Sobral.

Ato político

Por fim, Zezinho Sobral confirmou que o Diretório Estadual do PSB fará um ato político que marcará sua chegada à legenda. “Nós vamos preparar a nossa chegada, vamos convidar as pessoas que já estão para que continuem, vamos convidar novos nomes para a legenda e, daqui uns dias, teremos a fixação de datas. Ainda tem uma questão burocrática a ser seguida até a gente poder assumir de fato e de direito”, completou.

 

 

Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform OnLine

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fies 2025: confira regras e como se inscrever

    Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo [...]

  • Inclusão de Videolaparoscopia em lista de procedimentos é marco no cuidado oncológico no SUS

    Há cerca de dois meses, o Ministério da Saúde instituiu [...]

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]