Mesmo com as vacinas contra a covid-19 disponíveis nas unidades de saúde dos municípios sergipanos, a procura pela primeira e segunda dose de reforço está bem abaixo do esperado. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 60,80% da população foi imunizada com a primeira dose de reforço e apenas 29,99%, com a segunda.

Os percentuais de vacinação preocupam, embora os números de casos e óbitos tenham reduzido no estado. Isso porque outras variantes estão em circulação no país. Neste sentido, o Diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio, reforça a importância de aumentar as coberturas vacinais em Sergipe.

Marco Aurélio, Diretor de Vigilância em Saúde

“É fundamental que as pessoas entendam que nesse momento, quando não temos uma explosão de casos, é o período ideal para se vacinar, isso faz com a gente se proteja, crie anticorpos para que, o vírus sendo transmitido no território, tenhamos uma população realmente protegida. Principalmente nesse cenário, onde observamos que novas subvariantes da Ômicron tem surgido no país, embora estas não tenham sido identificadas em Sergipe, sabemos que é questão de tempo, já que as variantes e subvariantes se espalham com muita facilidade”, disse o diretor.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Guarda Municipal, Ministério Público de Sergipe e Energisa firmam cooperação para combater fiação e cabos clandestinos em Aracaju

    Com o objetivo de reduzir riscos de acidentes, proteger consumidores [...]

  • Brasil registra o menor déficit habitacional da história, aponta Ministério das Cidades

    A quantidade de famílias sem um imóvel próprio para morar [...]

  • Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

    A chamada pública de projetos para a Região Nordeste, por [...]

  • Sema Aracaju participa da 2ª edição do ‘Tamo Junto’ com microchipagem e doação de mudas

    A Prefeitura de Aracaju realiza no próximo sábado, 20, a [...]

  • Governo de Sergipe garante acesso a atendimento médico especializado à população do agreste sergipano

    Três meses depois de entregue à população do agreste sergipano, [...]