O SergipePrevidência deu mais um passo na modernização dos seus serviços com o lançamento da MarIA, a Inteligência Artificial desenvolvida para aprimorar o atendimento aos segurados, aposentados e pensionistas.

A MarIA funciona como uma ferramenta digital de bate-papo (chat), acessível por meio de link e QR Code disponibilizados nos canais oficiais do SergipePrevidência. De forma simples, o usuário pode iniciar uma conversa e obter orientações em tempo real.

A nova solução foi criada para facilitar o acesso à informação e reduzir a necessidade de atendimentos presenciais e telefônicos, oferecendo mais autonomia ao cidadão. Por meio da MarIA, é possível sanar dúvidas frequentes, obter informações sobre prova de vida, calendário de pagamentos e outros serviços do Instituto. Além disso, a ferramenta orienta o usuário sobre procedimentos e direciona para os canais adequados quando necessário, garantindo um atendimento mais ágil, eficiente e acessível.

De acordo com o presidente do SergipePrevidência, José Roberto Andrade, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a inovação e a melhoria dos serviços. “A MarIA representa um avanço importante na forma como nos comunicamos com nossos segurados. Estamos investindo em tecnologia para oferecer um atendimento mais rápido, acessível e eficiente, facilitando o acesso à informação e aproximando ainda mais o cidadão do SergipePrevidência”, destacou.

A iniciativa integra o processo de transformação digital da autarquia e reforça o compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos. A expectativa é que a MarIA contribua para ampliar o acesso dos segurados às informações, ao mesmo tempo em que otimiza o fluxo de atendimento e fortalece a comunicação com o público.

Para acessar, basta apontar a câmera do celular para o QR Code disponível nos canais oficiais e iniciar a conversa com a MarIA.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Leilão vai levar internet e telefonia móvel a 112 localidades remotas de 17 estados brasileiros

    Sete empresas foram selecionadas para implantar a infraestrutura de telecomunicações; [...]

  • Governo usou lucros com exportação para conter preço dos combustíveis

    O ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, disse, nesta [...]

  • Programa Brasil Contra o Crime Organizado ultrapassa R$ 2 bi de prejuízo às facções criminosas

    Divulgação Lançado em 2026, o Programa Brasil Contra o Crime [...]

  • Sergipe conquista nota máxima em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal

    Sergipe conquistou a nota A, a mais alta classificação, no [...]

  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou [...]