Uma garota de 12 anos morreu eletrocutada, na noite do último domingo (18), após tocar uma árvore de Natal, na Zona Norte de Teresina, em Piauí. O incidente ocorreu na casa de seus avôs. José Humberto Braga afirmou ao , que a neta, Iris Claudiene Braga, tocou o dedo mindinho na parte de metal do conector do pisca-pisca ao ligá-lo na tomada.

“Por volta das 19h estava na casa da avó materna e quando a avó saiu da sala, ouviu um grito breve da menina e quando chegou já estava no chão desmaiada. Ela estava com um ferimento visível no dedo mindinho da mão esquerda, que tocou no metal quando ela foi colocar o pisca-pisca na tomada. Não era fio desencapado”, disse o avô.

Ainda de acordo com relato, a menina foi levada ao hospital, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte em função do choque elétrico.

“A perícia inicial confirmou que a causa da morte foi o choque elétrico, mas apenas uma perícia de local do incidente pode determinar exatamente como esse choque aconteceu”, explicou o diretor do IML, André Biondi.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Isabel Ferreira dá pontapé inicial na campanha para deputada federal e reforça compromisso com inclusão e direitos humanos

    “Toda pessoa importa.” Foi com esse slogan que a jornalista [...]

  • Grande adesivaço anuncia lançamento oficial da candidatura à reeleição da deputada Estadual Kitty Lima

    A deputada Estadual Kitty Lima (PSB), conhecida como a maior [...]

  • Ricardo Marques visita Fecomércio e apresenta plano de governo com foco na geração de emprego e renda

    O candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido Liberal, Ricardo [...]

  • Analistas veem risco de ação cibernética de EUA e bigtechs em eleições

    Especialistas em relações internacionais, geopolítica e tecnologia de informação alertam [...]

  • Eleição: homem, branco e empresário é perfil majoritário de candidatos

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 20.530 pedidos de registro de candidatura [...]