A tarde de quarta-feira (19) foi marcada por dois momentos especiais para o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, na cidade de Estância, região sul de Sergipe. O lançamento da obra do Centro de Formação Profissional do Senac na cidade e a entrega do título de cidadania estanciana para o presidente do sistema, Marcos Andrade.

Em companhia do diretor regional do Senac, Nilson Lima, da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, e do prefeito da cidade, Gilson Andrade, foi descerrada a placa instalada na pedra fundamental da obra no município. Em homenagem ao prefeito, por não ter medido esforços para que a unidade do Senac fosse instalada em Estância, a unidade será batizada com seu nome.

Com a pedra fundamental instalada, as obras da nova unidade do Senac em Estância já serão iniciadas. Foto: James Santos

Após o descerramento da placa, Marcos Andrade seguiu com sua comitiva para a Câmara Municipal de Estância, onde foi homenageado com o título de cidadão estanciano, conferido pelos vereadores do município.  A propositura foi feita pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Cristóvão Freire, e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Com a galeria da Casa Legislativa municipal lotada, Marcos Andrade agradeceu ao vereador Cristóvão Freire, aos demais vereadores presentes, ao prefeito Gilson Andrade, ao vice-prefeito André Graça, e aos colegas de trabalho em Sesc, Senac e Fecomércio.

Em seu discurso, Marcos Andrade destacou o apoio da direção, conselho e corpo de colaboradores do Sistema para o desenvolvimento das ações. Foto: James Santos

“O título que recebo hoje, agora sendo cidadão estanciano, muito me orgulha. Mas nada disso seria possível sem que nossos amigos que trabalham conosco e fazem Fecomércio, Sesc e Senac funcionarem com excelência, não fossem comprometidos e dedicados, formando uma verdadeira seleção composta pelos melhores profissionais. Agradeço aos vereadores que me permitiram ser o novo conterrâneo de Gumersindo Bessa, Gilberto Amado, entre outros tantos nomes que orgulham a Cidade Jardim, assim batizada por Dom Pedro II. Como conterrâneo estanciano de vocês, minha missão se torna ainda maior, para fazer cada vez mais e melhor o trabalho de fazer Estância crescer”.

O lançamento da obra marca mais um avanço dentro do projeto de interiorização do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, principal objetivo do presidente Andrade, em sua administração. São 25 projetos elencados pelo presidente, com foco na capilarização dos serviços social e de qualificação profissional para o povo sergipano. A unidade contemplará um leque de cursos profissionalizantes, de formação continuada e livres, direcionados para atender as demandas do mercado regional, abrangendo Estância e as cidades vizinhas.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e 13 sindicatos patronais em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Fonte, Ascom – Fecomercio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Institutos federais pedem R$ 1 bilhão para alimentação de estudantes

    Reitores de institutos federais, Cefets e do Colégio Pedro II [...]

  • Gripe aviária: OMS pede maior vigilância de casos em animais e humanos

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom [...]

  • Pacientes não conseguem marcar exames em UBSs de Aracaju, comprova Ricardo Marques

    O vereador Ricardo Marques (Cidadania), apresentou durante uma sessão da [...]

  • FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

    O Comando Conjunto da Operação Pantanal, da Força Aérea Brasileira [...]

  • Sistema de transporte intensifica fiscalização sobre o uso indevido dos cartões de gratuidade

    Desde o lançamento da campanha de biometria facial, o setor [...]