Já está disponível nas plataformas de aplicativos a nova versão do Meu INSS, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social. Dentre as principais novidades estão a introdução de utilização de IA (Inteligência Artificial) para otimizar a personalização de apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o perfil do usuário. Além disso, o Meu INSS conta com layout mais acessível, interativo e linguagem simplificada para facilitar o acesso pelos cidadãos.

Para a realização da repaginação do Meu INSS foram realizados estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a usabilidade e acessibilidade desse importante canal de atendimento do INSS.

.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Por Marcela Matos/MPAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe iniciará em julho ciclo de audiências públicas do PLOA 2026

    Para dar continuidade à elaboração do Projeto de Lei Orçamentária [...]

  • Receita propõe quitação facilitada para pequenos e grandes devedores

    A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil publicou duas [...]

  • Educação sergipana encerra primeiro semestre de 2025 com avanços e reconhecimento nacional

    Com a chegada do recesso escolar, a Secretaria de Estado [...]

  • Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos” na próxima quinta-feira, 10

    Na próxima quinta-feira, 10, às 10h, será aberta a exposição [...]

  • Aracaju avança na transformação digital, inovação e inclusão social no primeiro semestre de 2025

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE) concluiu [...]