Próxima ao seu encerramento, a 40ª edição dos Jogos da Primavera, competição que envolve alunos-atletas e professores das redes pública e privada de ensino, consolidou o evento como uma ferramenta de incentivo ao desporto escolar. As premiações foram iniciadas no dia 4 de junho e vão até esta quinta-feira, 6, com a presença dos melhores colocados nas modalidades individuais.

Os colégios Salesiano, Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) e Master se destacaram ao longo da competição e ocupam as três primeiras colocações, uma vez que obtiveram as melhores pontuações. Contudo, vale ressaltar que as unidades escolares da rede estadual de ensino também mostraram sua força durante os Jogos, a exemplo da Escola Estadual Professor Benedito Oliveira, que conquistou um lugar entre as dez primeiras colocadas.

Das 479 escolas participantes da 40ª edição dos Jogos da Primavera, 265 fazem parte da rede estadual, levando à competição 8.583 alunos-atletas que se destacaram especialmente nas modalidades de wrestling, badminton, xadrez, ciclismo, vôlei sentado, tiro com arco, tênis de mesa, além dos destaques na paranatação, paratletismo e parabadminton, categorias nas quais o ensino público possui maior tradição.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabeniza as escolas participantes desta edição. “Queremos expressar nosso profundo respeito e admiração a todas as 479 escolas participantes desta edição dos Jogos da Primavera, que são exemplos de que a combinação de talento, trabalho duro e espírito de equipe podem levar a grandes conquistas. Que cada medalha e troféu conquistados sejam um lembrete constante de suas capacidades e um incentivo para futuros desafios. Parabéns a todos os atletas, treinadores e à comunidade escolar pelo excelente trabalho e dedicação, continuem a buscar a excelência em tudo que fazem’’, declara a gestora.

Jogos da Primavera

A edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos da Primavera contou com 479 escolas participantes dos 75 municípios do estado. Foram 16.469 inscrições, 8.583 das quais são de alunos de escolas da rede estadual, 1.875 de alunos de escolas municipais, 5.779 da rede privada e 233 da esfera federal, que disputaram torneios em 27 modalidades durante dois meses.

“Estamos muito felizes com o desempenho de todas as escolas participantes dos Jogos da Primavera de 2024. Todas deram o seu melhor, a sua dedicação e comprometimento. Professores e de técnicos foram protagonistas de toda a construção técnica e cidadã dos nossos jovens, sempre primando pelo espírito esportivo, competitivo e saudável. Chegamos agora nas fases finais com a certeza do dever cumprido. Foi uma edição emocionante marcada com brilhantismo. Já estamos com gosto de saudade e com o pensamento em 2025. Os Jogos da Primavera marcam gerações e, a cada ano, fortalecem o desporto escolar sergipano, abrindo portas para nossos jovens nas maiores competições nacionais”, comemora o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral.

Todos os boletins de resultados estão no site jogos.seduc.se.gov.br e nas redes @educacaose e @esporte.sergipe.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju vai reunir grandes atrações no Samba Brasil neste sábado

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Prática de karatê melhora desempenho acadêmico dos estudantes da Fanese

    O universo das artes marciais se popularizou, moldando não apenas [...]

  • Influenciadora Vivi Siqueira inicia tratamento vascular com Dr. Fellipe Menezes

    Varizes e microvasos incomodam milhares de mulheres no mundo, não [...]

  • Governo debate oportunidades no setor de petróleo e gás com estudantes da rede pública no evento ‘O futuro do emprego’

    As perspectivas e oportunidades de emprego para os jovens sergipanos [...]

  • Agrese e Agenersa assinam protocolo para fortalecer regulação colaborativa

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]