A 39ª edição dos Jogos da Primavera tem movimentado as cidades sergipanas e estimulado a prática esportiva entre os jovens. No último final de semana, as competições de futsal e atletismo aconteceram em Aracaju, envolvendo mais de 200 atletas das duas modalidades.

No sábado, as provas de atletismo com barreiras foram realizadas na pista da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a participação de 150 atletas com idades entre 12 e 17 anos, das categorias A e B.

Winnie Sophia, de 13 anos, mora na cidade de Japaratuba e participa dos Jogos da Primavera pela primeira vez na modalidade de atletismo. “Eu estou confiante e vou dar o meu melhor para vencer na minha categoria. É a primeira vez que eu participo de uma competição como essa”, afirma.

O professor de atletismo Osias Pontes, do Estação Cidadania, trouxe 10 atletas para a competição e espera bons resultados. “Temos bons atletas e fizemos uma boa preparação para a competição. Eu acredito que teremos um bom desempenho ao final dos Jogos da Primavera. Os meninos são dedicados e fizemos um bom trabalho psicológico com eles”, acrescenta.

As competições do futsal começaram no dia 2 de maio, com a fase municipal. Essa é a última semana de competições municipais e 76 times serão classificados para a fase regional. No último final de semana, as competições do futsal masculino e feminino estavam concentradas no Centro de Excelência Francisco Rosa e no José Carlos de Souza, além da Escola Estadual Francisco Portugal.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, ressalta a grandiosidade dos Jogos da Primavera. “Os Jogos da Primavera fazem parte da história de Sergipe há 39 edições. A maioria dos sergipanos tem alguma história envolvendo os jogos, seja como atleta ou como espectador das competições. Todos têm orgulho em dizer que participaram dos Jogos da Primavera e os jovens que estão inscritos nesta edição têm orgulho em participar e sonham com a vitória na sua modalidade. A competição movimenta o estado todo e está incentivando a prática esportiva entre os mais jovens em todas as cidades sergipanas. Os jovens que não estão inscritos, vibram com o clima das partidas e torcem por suas escolas. O clima é contagiante e as disputas têm sido calorosas”, comemora a secretária.

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Segundo dia da Cúpula do Clima terá debates sobre transição energética

    A Cúpula do Clima, em Belém, entra nesta sexta-feira (7) [...]

  • Sergipe chega a COP 30 com agenda de desenvolvimento sustentável e descarbonização

    Com uma estratégia baseada em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento inclusivo, [...]

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]