Entre os bairros com maior número estão: São José, Salgado Filho e Jardins. Preço varia conforme tamanho e localização

Mesmo que a situação econômica do Brasil esteja numa fase delicada, muitas 22pessoas ainda sonham em abrir o próprio negócio. E um dos primeiros passos na hora de investir na própria empresa, é escolher onde ela será instalada, se será em um imóvel avulso ou numa sala comercial dentro de uma galeria ou edifício empresarial.

Atualmente em Aracaju há uma grande oferta de salas em galerias, e o experiente corretor Lenilton Guedes, considera que as salas comerciais em galerias atribuem valor ao negócio, geralmente quando não são escritórios, são lojas finas, para um público selecionado. Ele cita os principais bairros que oferecem esse tipo de imóvel na cidade.
“Começa pelo São José, Salgado Filho, Jardins, que é onde se concentram mais esse tipo de imóvel. O valor do metro quadrado das salas em galerias variam, mas nesses três locais, por exemplo, uma sala de 40 metros quadrados, custa no mínimo R$ 1.200″, declara Lenilton.

Em algumas galerias é cobrada a taxa de condomínio, mas o corretor explica que a cobrança não é regra, porém em alguns imóveis pode chegar próximo ao valor cobrado de aluguel, e essa é uma das desvantagens apontadas pelo corretor.

Lenilton: “Valores dos alugueis devem ser mais flexíveis” (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Lenilton, investir em uma sala comercial dentro de uma galeria é positivo pelo valorização do negócio – a depender da localização e da estrutura oferecida -, mas por outro lado, a cobrança da taxa de condomínio em alguns dificulta a negociação da locação.

“É um valor alto. Os donos de galerias deveriam cobrar um valor médio, que já incluísse a taxa condominial”, destaca. Ele ainda conta que, muitas vezes quando não há flexibilidade por parte do proprietário do imóvel, o inquilino aluga – por ter a necessidade de abrir o negócio -, mas na primeira oportunidade que encontra um imóvel com valor menor, desfaz o contrato.

ESTRUTURA CONFORTÁVEL
“O ideal é que os proprietários se conscientizem, apliquem um valor de mercado e tenham flexibilidade para baixar ou fazer qualquer coisa para manter o cliente. Além disso, muitas vezes os imóveis estão descuidados, sem conservação, e isso também dificulta o aluguel”, salienta o corretor.

Myrella: “Optamos pela sala na galeria pela tranquilidade” (Foto: Vieira Neto)

Por outro lado, novas galerias chamam a atenção na cidade pela estrutura moderna e confortável. Um desses novos espaços comerciais está localizado no Bairro Jardins, onde a empresária Myrella Santa Rosa administra, juntamente com a sócia Raquel Moraes, a Madame Bijoux. Há três meses Myrella e Raquel investiram no próprio negócio e alugaram uma sala da galeria Aracaju Boulevard.

Segundo a empresária, a escolha pela sala na galeria não foi a ideia inicial, a prioridade era definir um local com visibilidade, independente do tipo de imóvel – galeria ou shopping – mas considera que o investimento deu certo.  A galeria escolhida é considerada um espaço agradável, confortável, com estacionamento e que facilita o atendimento personalizado prestado pela loja.

Mesmo diante de um mercado virtual em alta, a ideia da loja física foi uma decisão bem pensada pelas empresárias. “Eu já trabalhava com loja virtual, Raquel já trabalhava no ramo em shopping, mas a gente sempre quis ter algo nosso. Digo pela experiência que eu tive com loja virtual, ela é legal mas a gente não consegue atingir um público tão grande. Aqui as pessoas passam, veem, param, e o legal da galeria é que todo público que chega aqui, consome”, salienta Myrella Santana.

Além de investir em um espaço físico moderno e aconchegante, Myrella e Raquel também se preocuparam em oferecer ao seu público-alvo, que é majoritariamente feminino, produtos que atendam não apenas a todos os perfis de mulheres, mas principalmente à todos os bolsos, com peças a partir de R$ 6. “Nesse pouco tempo nós já tivemos ótimos resultados! O retorno dos clientes tem sido muito bom!”, avalia Myrella.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras e BNDES vão criar fundo para apoiar startups de inovação

    A Petrobras e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e [...]

  • Níquel entra para a lista de minerais críticos e faz jus a subsídios

    A Ministra Federal dos Recursos da Austrália Ocidental, Madeleine King, [...]

  • BeFly Travel Sergipe lança pacotes para a Semana Santa 2024

    A Semana Santa 2024 está chegando, de 24 a 30 [...]

  • Desenrola Fies: negociação beneficia financiamento de novos alunos

    Foi com a ajuda do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [...]

  • CCTECA promove observação da Lua e do planeta Júpiter com telescópios neste sábado, 24

    Acontece neste sábado, 24, o primeiro evento astronômico do ano [...]