
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), segue investindo na modernização da rede hospitalar, com o objetivo de garantir mais qualidade e segurança no atendimento aos sergipanos. No Hospital Regional José Franco Sobrinho, no município de Nossa Senhora do Socorro, foram investidos mais de R$1,6 milhão na aquisição de equipamentos modernos, reforçando a estrutura da unidade e aprimorando os serviços oferecidos à população.
Com isso, foram entregues novos focos cirúrgicos de alta tecnologia, mesas cirúrgicas modernas, ventiladores mecânicos, assim como o aparelho de ultrassonografia fruto de recursos do Proredes, garantindo a ampliação da capacidade diagnóstica da unidade.
De acordo com a superintendente do hospital, Eline Feitosa, o investimento reforça o compromisso da gestão em fortalecer a assistência hospitalar. “Temos o objetivo de assegurar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, além de mais qualidade e segurança para a população atendida. Essas melhorias representam um passo importante para o fortalecimento do SUS em Sergipe, garantindo que a saúde pública avance com equipamentos modernos e estrutura adequada para atender às demandas crescentes”, destacou.
Além disso, a unidade está passando pela reforma da porta da maternidade e a construção da sala de tomografia, onde terá sala de espera que contempla oito assentos e sanitário unissex acessível; salas de paramentação unissex; de exame de tomografia; de comando; técnica; de entrega de resultados de laudos; de indução e recuperação pós-anestésica com dois leitos. Já o novo necrotério, com área com quase 60m², contará com sala específica, acesso exclusivo para entrada e saída de veículos.
Atendimentos
O Hospital Regional de Socorro atende 12 municípios: Nossa Senhora do Socorro, Capela, Carmópolis, Cumbe, General Maynard, Japaratuba, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Pirambu, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas e Siriri. No período de janeiro a setembro, a unidade realizou mais de 81 mil atendimentos.
A unidade hospitalar dispõe dos serviços de apoio diagnóstico como laboratório e exames de raio x digital fixo e móvel; eletrocardiograma; ecocardiograma; ultrassonografia; gasometria, exames e intensificador de imagem na realização das cirurgias ortopédicas de mão. O hospital conta com os seguintes especialistas clínicos: obstetra/ginecologia, neonatologista, pediatra, infectologista, cardiologista, neurologista, ortopedista de mão e cirurgião geral.
Fonte, Secom – Estado.