Google Glass

É um óculos computadorizado que traz informações projetada no campo visual, tal qual JARVIS – o computador da armadura do Homem de Ferro.

O óculos já vêm sendo testado com o objetivo de auxiliar algumas atividades profissionais. Os mecânicos da fábrica da General Eletric utilizam na montagem e manutenção de motores de aviação. E o Glass faz a exibição das instruções. de quais são as próximas tarefas ou especificações da montagem sem ter que parar a atividade para analisar um livro de procedimento, por exemplo.

 

O Google Glass vem sendo utilizado também na área médica. Enquanto o médico faz seus procedimentos. o Glass toma nota e apresenta informações sem a necessidade de interromper a interação do médico com o paciente.

 

Já existem mais de 50 empresas utilizando o Google Glass, seja para auxiliar em tarefas ou até mesmo para otimizar processos. A gigante mundial da tecnologia abriu possibilidade para que mais empresas participem e ajudem no programa de desenvolvimento do Gadget.

Há informação de que o modelo já apresenta evolução ao seu antecessor:  é mais leve, mais confortável, com melhor processamento e com maior autonomia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]

  • Prefeita Emília sanciona reforma da previdência de Aracaju e nomeia novos conselheiros do AjuPrev

    Em um momento considerado histórico para o funcionalismo público municipal [...]

  • Com IPI zerado, carro sustentável terá selo identificador fixado pelo fabricante

    As indústrias de veículos automotores e a rede de concessionárias, [...]

  • DER/SE utiliza cerca de 24 mil toneladas de asfalto na manutenção de vias estaduais

    De janeiro a junho deste ano, o Departamento Estadual de [...]

  • Valor Imobiliária celebra 22 anos com 22% de desconto no primeiro aluguel

    A Valor comemora 22 anos de atuação no mercado sergipano [...]