Em pronunciamento nesta terça-feira (30), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), afirmou que o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tem quase 3 milhões de assinaturas de apoio. Girão entregou pedido contra Alexandre de Moraes ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na última sexta-feira acompanhado dos senadores Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) durante audiência de uma hora com Pacheco.

De acordo com Girão, o motivo principal do pedido foi a instauração, por Moraes, do inquérito que investiga a disseminação de fake news contra o Supremo. Ainda segundo o senador, um abaixo-assinado organizado pelo advogado e comentarista de TV Caio Coppolla a favor do impeachment de Moraes obteve o apoio de quase 3 milhões de pessoas.

Girão afirmou ter “muita esperança” de que possa ser aberto um procedimento de impeachment contra Moraes, tão logo passe a fase aguda da pandemia, já que agora o momento é de “união nacional”. Para ele, a aceitação do pedido de impeachment do ministro do STF, que é uma prerrogativa do Senado, será um passo importante para acabar com a “ditadura do Judiciário” que, na sua opinião, intimida até parlamentares.

— Nós estamos vendo cada vez mais o cidadão de bem ser intimidado. É isso que a gente percebe, que o cidadão de bem já está perdendo um pouco a esperança, porque vê o que está acontecendo, os mocinhos virando bandidos, os bandidos virando mocinhos — afirmou o senador.

Fonte: Agência Senado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula anuncia apoio ao acordo de neutralidade do Canal do Panamá

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (28), [...]

  • Estado de Sergipe possui a quarta melhor gestão fiscal do país

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e [...]

  • Governo de Sergipe lança licitação para pavimentação e drenagem do bairro Guajará em Nossa Senhora do Socorro

    O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 29, o edital [...]

  • “A vida do trabalhador está sempre em primeiro lugar”, afirma procurador Ricardo Carneiro

    Em entrevista, procurador esclareceu dúvidas sobre direitos trabalhistas  Pagamentos de [...]

  • Comunidades tradicionais de Sergipe ganham voz em comissão lançada na UFS

    Foi lançada, nesta quinta-feira, 28, a Comissão de Acompanhamento da [...]