Três dias após garantir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo volta ao Maracanã na noite deste sábado (1º) para encarar o Fortaleza pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, com 22 pontos, o Rubro-Negro carioca quer garantir mais três para subir à vice-liderança.  Do outro lado do campo estará o Leão do Pici (8º), com 20 pontos, que também busca a vitória para se aproximar do G6 da tabela.

À beira do campo, comandando as equipes, estarão dois técnicos argentinos: Jorge Sampaoli, pelo Flamengo, e Juan Pablo Vojvoda, pelo Fortaleza. O duelo será no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Na última quarta (28), o Rubro-Negro carioca deixou o gramado do Maracanã aplaudido, após aplicar 4 a 0 no Aucas (Equador), diante de quase 63 mil torcedores, resultado que garantiu a classificação do time carioca às oitavas de final da Copa Libertadores. Um dos destaques foi o atacante Bruno Henrique, que balançou a rede uma vez na primeira partida em que começou como titular, desde que voltou a jogar, após dez meses afastado devido a uma lesão no joelho direito.

“O retorno [de Bruno Henrique] é importante, pois ele é uma referência no elenco e porque tem grande capacidade para criar oportunidades de gol. Aguardamos esse retorno e, devagar, ele está acontecendo. Estamos torcendo para ele alcançar a sua melhor versão”, disse o técnico argentino Jorge Sampaoli durante coletiva.

No Brasileirão, o Mais Querido subiu para a terceira posição na última rodada, ao derrotar o Santos por 3 a 2 fora de casa. Esta noite, no Maracanã, o time contará mais uma vez com casa cheia: a torcida esgotou os 60 mil no final da tarde de sexta (30).

O Fortaleza também chega com moral alto no confronto desta noite, após uma sequência de três vitórias consecutivas, a última delas na terça (28), por 2 a 1, sobre o Palestino (Chile), pela Copa Sul-Americana. Ao triunfar na última rodada da fase de grupos, o Leão do Pici – já classificado antecipadamente – garantiu a  liderança na chave H e vai decidir em casa o jogo da volta das oitavas. Já no Brasileirão, o Fortaleza bateu em casa o Atlético-MG (2 a 1) na rodada passada, e na retrasada superou o Cruzeiro (1 a 0) em Belo Horizonte.

Para a partida desta noite, o técnico Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Titi – suspenso após levar o terceiro cartão amarelo -, nem com Pedro Rocha, Zanocelo e Fernando Miguel, que seguem em recuperação no departamento médico.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Marcelo Cortes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeito de Maruim exonera 88 servidores aposentados após orientação do TCE

    Na edição nº 637 do Diário Oficial do Município de [...]

  • Rede Primavera participa do programa Opera Sergipe 2

    O dia 8 de março marcou um novo avanço para [...]

  • Maurício Maravilha comemora o ‘Dia da Engenharia’ e reforça importância da profissão para o desenvolvimento

    Engenheiro civil por formação, o vereador Maurício Maravilha (União Brasil), [...]

  • Ícones: Belo e Pablo fazem show neste domingo em Aracaju

    O encontro mais aguardado pelos fãs da música romântica já [...]

  • Prouni: convocados da lista de espera devem entregar dados até sexta

    O prazo para os pré-selecionados na lista de espera para bolsas [...]