A sede da Controladoria Geral do Município é na rua Campo do Brito, no bairro São José, mas o secretário-chefe está fazendo atendimento itinerante pelo interior do estado. Alexandre Figueiredo, filho do secretário de governo do Estado, Benedito Figueiredo está em ritmo de pré-campanha para deputado federal, pelo PMDB. A CGM é o Quartel General do controlador, porém, os servidores que trabalham e se dedicam estão descontentes com esse comportamento de Alexandre.

O pano de fundo do espetáculo comandado por Alexandre Figueiredo são as palestras proferidas nos municípios, em nome da Fundação Ulisses Guimarães, do partido do presidente Temer e do governador Jackson Barreto. Na maioria das vezes que procuram o secretário da controladoria ele está de malas prontas para o interior.

Os servidores efetivos que trabalham na CGM vem reclamando constantemente e a insatisfação chegou ao conhecimento do prefeito Edvaldo Nogueira que nada fez. Alexandre segue com prestígio no cargo que faz parte da cota do PMDB de Benedito Figueiredo, porém muitos políticos aliados do governador tem batido o pé firme sobre essa campanha antecipada.

No dia 31 de outubro, em vez de estar na Controladoria, Alexandre proferia uma palestra na cidade de Maruim, e tudo com direito a postagens nas suas redes sociais. Na mesma cidade, dessa vez no dia 26 de outubro, em horário de expediente, ele postou uma visita que fez acompanhado do pai, do vice-prefeito e do padre, à Igreja Matriz.

A quem pensa em levar o caso para o Ministério Público Estadual para formalizar a denúncia com apresentação de fatos e fotos. Quem quiser se esconder do secretário Alexandre Figueiredo pode ficar na CGM que dificilmente será encontrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • FPM e FPE podem perder recursos com redução prevista no Orçamento de 2027

    Estimativa aponta redução de R$ 15,6 bilhões no FPM e [...]

  • Agência espacial institui política de inovação para fortalecer setor

    A Agência Espacial Brasileira (AEB)  tem a partir da última [...]

  • Lei Seca nas Eleições 2026: veja onde há restrição à venda e ao consumo de bebidas

    Pelo menos 12 estados terão regras específicas no primeiro turno; [...]

  • Oficina da Fundat transforma interesse pela cozinha em oportunidade de renda no Santos Dumont

    Formação em Pães Caseiros e Artesanais incentiva moradores a planejar [...]

  • Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação

    Com a proximidade do primeiro turno das eleições, marcado para [...]