Reafirmando seu compromisso com a educação superior do estado, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) oficializou a integração da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) à sua instituição, no último dia 09. Este marco representa um avanço significativo na área da saúde, beneficiando diretamente os estudantes, como destaca a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Paula Lemos.

“Estamos iniciando uma nova etapa, alavancando uma área fundamental do conhecimento na Fanese. O curso de Enfermagem já contribui substancialmente para a formação dos alunos, e agora, com essa integração, vamos ampliar a interdisciplinaridade com os demais cursos da faculdade”, afirma.

Para o diretor da Fanese, Marcel Ramos, agora, os estudantes da Facs passam a fazer parte de uma instituição que, há quase 27 anos, tem sido referência no ensino superior em Sergipe.

“Fortalecemos o curso de Enfermagem, com possível inclusão de disciplinas, novas atividades e projetos de pesquisa. Além disso, torna-se viável a oferta de outros cursos da área da saúde”, pontua Ramos.

Essa conquista marca um grande passo para a Fanese e sua comunidade acadêmica, que agora também se consolida como uma Faculdade de Saúde. Esse avanço reflete o compromisso contínuo da instituição em oferecer formações de excelência, alinhadas às necessidades dos estudantes e às demandas crescentes do mercado de trabalho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Brasil e Fifa lançam a marca da Copa do Mundo Feminina 2027

    A Fifa lançou oficialmente no domingo (25) a marca e [...]

  • CNU 2: começa prazo para contestar nota preliminar da prova discursiva

    Começa nesta segunda-feira (26) o período para interposição de eventuais [...]

  • Parque da Sementeira é destaque em programa especial de verão da Rede Globo

    O Parque da Sementeira, localizado no bairro Jardins, na zona [...]

  • Seasic leva Programa Cisternas a Pedra Mole e garante acesso à água no semiárido sergipano

    A água que chega muda rotinas, fortalece a produção e [...]

  • Brasil ainda é o país que mais mata pessoas trans e travestis no mundo

    O Brasil segue em primeiro lugar no ranking de países que mais [...]