Reafirmando seu compromisso com a educação superior do estado, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) oficializou a integração da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) à sua instituição, no último dia 09. Este marco representa um avanço significativo na área da saúde, beneficiando diretamente os estudantes, como destaca a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Paula Lemos.

“Estamos iniciando uma nova etapa, alavancando uma área fundamental do conhecimento na Fanese. O curso de Enfermagem já contribui substancialmente para a formação dos alunos, e agora, com essa integração, vamos ampliar a interdisciplinaridade com os demais cursos da faculdade”, afirma.

Para o diretor da Fanese, Marcel Ramos, agora, os estudantes da Facs passam a fazer parte de uma instituição que, há quase 27 anos, tem sido referência no ensino superior em Sergipe.

“Fortalecemos o curso de Enfermagem, com possível inclusão de disciplinas, novas atividades e projetos de pesquisa. Além disso, torna-se viável a oferta de outros cursos da área da saúde”, pontua Ramos.

Essa conquista marca um grande passo para a Fanese e sua comunidade acadêmica, que agora também se consolida como uma Faculdade de Saúde. Esse avanço reflete o compromisso contínuo da instituição em oferecer formações de excelência, alinhadas às necessidades dos estudantes e às demandas crescentes do mercado de trabalho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agência espacial institui política de inovação para fortalecer setor

    A Agência Espacial Brasileira (AEB)  tem a partir da última [...]

  • Lei Seca nas Eleições 2026: veja onde há restrição à venda e ao consumo de bebidas

    Pelo menos 12 estados terão regras específicas no primeiro turno; [...]

  • Oficina da Fundat transforma interesse pela cozinha em oportunidade de renda no Santos Dumont

    Formação em Pães Caseiros e Artesanais incentiva moradores a planejar [...]

  • Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação

    Com a proximidade do primeiro turno das eleições, marcado para [...]

  • TSE: denúncias eleitorais pode ser feitas pelo aplicativo Pardal

    Às vésperas do primeiro turno das eleições, a Justiça eleitoral continua recebendo [...]