Torneio Crossfit Brasil e CaranguejoMan acontecem nos dias 22 e 23 de julho

Sergipe está na rota dos grandes eventos esportivos. Com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), esse final de semana, nos dias 22 e 23 de julho, o estado sediará dois grandes eventos de crossfit e triatlhon, envolvendo mais de 600 atletas das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O Torneio Crossfit Brasil (TCB) 2023 acontece no sábado, 22, e no domingo, 23, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. O evento reunirá mais de 400 atletas das regiões Norte e Nordeste para a seletiva classificatória para o principal evento da modalidade no país, que acontecerá em Sorocaba, São Paulo, no mês de setembro.

A segunda etapa do CaranguejoMan também acontece no domingo, 23, em Aracaju. A competição de triatlhon reunirá mais de 200 atletas para as provas de natação, ciclismo e atletismo, que terão início às 7 horas, na Orla Pôr do Sol. Os atletas desafiarão os próprios limites nas provas de mini-sprint, sprint e olímpico, que serão concluídas na Orla da Atalaia.

A Secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas, destaca a importância dos eventos esportivos para o estado. “Sergipe já sediou diversos eventos esportivos desde janeiro e ainda temos diversos eventos esportivos programados até o final do ano. Esses eventos movimentam o cenário esportivo do estado, incentivam a adesão de outros atletas, mas também são responsáveis por movimentar a economia e o turismo. Esse final de semana, por exemplo, teremos centenas de atletas de outros estados competindo aqui, isso significa que eles estarão nos nossos hoteis, pontos turísticos e restaurantes. Estamos mostrando Sergipe para outros estados, tanto do ponto de vista do esporte, como do ponto de vista turístico”, afirma a secretária.

 

 

Fonte: Agência Estado – SE 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]