Após aprovação dos deputados da Casa Legislativa de Sergipe  do Projeto de Lei (PL) de autoria do Poder Executivo, o contribuinte já pode regularizar as pendências com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A propositura  do governo está inserida num conjunto de iniciativas contidas no Programa de Recuperação Econômica (Avança Sergipe), que tem o  objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico no pós-pandemia, razão do entendimento e aprovação unânime do Projeto de Lei pela Casa. O PL do Governo do Estado foi aprovado em Sessão Remota no último dia 13 de outubro.

Com isso, o governo já está concedendo a oportunidade de negociação de dívidas de IPVA através de um Refis (Recuperação Fiscal). Pelo Refis, os descontos chegam a até 95% das multas e 80% dos juros, com opção também de parcelamento em até 48 meses. Com a iniciativa, os proprietários de veículos com o IPVA 2019 e de anos anteriores em atraso, podem negociar condições de pagamento para regularizar a situação do veículo.

Para aderir ao Refis basta acessar o site www.sefaz.se.gov.br e clicar em um banner específico em destaque na página principal. Há também a opção de realizar toda a negociação pelo telefone, no aplicativo Sefaz Mais Fácil. A data limite para aderir ao Refis é 18 de dezembro.

Parcelamento

Além do pagamento à vista, estão garantidos descontos no pagamento parcelado: até 24 prestações os descontos são de 65% nas multas e de 50% dos juros; e parcelando em até 48 prestações o desconto é de 50% das multas e 40% dos juros.

O serviço de atendimento da SEFAZ/SE para dúvidas e orientações está disponível por meio de mensagem via WhatsApp, pelos números (79) 9-9191-2205 ou (79) 9-9175-4758, em Aracaju.

 

Por Stephanie Macêdo *Com informações da Agência do Governo de Sergipe

Foto: Jadilson Simões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil registra tendência de aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda

    Dados mais recentes do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz [...]

  • Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco

    Daniella Marques Consentino tomou posse no comando da instituição  Por [...]

  • Matou esposa a faca, em Indiaroba (SE). PM prendeu o assassino

    Vítima foi morta com golpe de faca no último domingo [...]

  • Polícia Civil divulga balanço da Operação Narcos na Grande Aracaju

    Ação aconteceu em todo país, do dia 27 de junho [...]

  • Ministério da Saúde reforça importância da vacina de febre amarela, postos de saúde de todo o Brasil oferecem dose contra a doença

    O Ministério da Saúde faz um alerta sobre a febre [...]